VEREADORA DE PINDAMONHANGABA, TERRA DE TRADIÇÕES DE JUSTIÇA CUMPRIMENTO DAS LEIS E DA DEMOCRACIA,RIDICULARIZA PROTOCOLO DA CONVID 19 .
Jornalista: Antonio Edwar
Pindamonhangaba, terra de grandes tradições, encravada no meio do sinuoso Rio Paraíba do Sul, nas encostas entre as Serras do Mar e da Mantiqueira; terra de Condes, Barões, nobres da corte Imperial dos 2 Pedros I e II por aqui viviam. Uma sesmaria tão aprazível , Nossa Senhora do Bom Sucesso da Purificação , a Rainha D. Catarina, elevou depois de muita luta dos moradores alçada à Vila Real de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba (Carta Régia de 10/7/1705) . D. Pedro I fez em Pindamonhangaba, o seu refugio, e morda de descanso, quando vinha do Rio de Janeiro a Capital Imperial par São Paulo que logo Apesar de ser uma cidade onde o Café imperava a sua lavoura, e enriquecia os seus abastados comerciantes Pindamonhangaba , sempre foi liberal com ideias modernas . Aqui foi em 25 de Fevereiro de 1888, que os fazendeiros libertaram 3705 negros, antes da lei assinada pela princesa Isabel em 13 de Maio do mesmo ano. Em 1882, a Princesa do Norte como também é conhecida Pindamonhangaba, teve um papel importante no episodio da Independência, aqui formou se a Guarda Imperial do Dragões da Independencia, que acompanhou o Imperador até São Paulo e participou do momento do ato de rebeldia de D.Pedro que Libertou o Brasil de Portugal. Terra de Emílio Ribas, medico Sanitarista que combateu as epidemias em nosso Pais, Antonio Dias da costa Bueno, Dino Bueno, Jurista homem publico, Dr Francisco Lessa Junior, Médico; Diretor da Tribuna do Norte, Prefeito Municipal (1932), vereador eleito por 2 mandatos, benfeeitor, sempre honrou o Executivo e o Legislativa, estes ilustres homens Públicos que só enalteceram a nossa cidade.
Em plena pandemia num ato de euforia ou quem sabe de se auto promover , uma vereadora em Pindamonhangaba, vira o grande exemplo de como desrespeitar as leis e a ordem em pleno surto do CONVID 19, quebrando todos os protocolos impostos pelas organizações sanitárias do Estado e municipais para combater o avanço desta infame doença que vem matando milhares de brasileiros, e pindamonhangabense. Isto tem um nome QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. Num pais onde tudo pode, onde as leis só existem para os que não tem privilegios (vereador não tem foro privilegiado), daqui a pouco isto virou piada. se fosse um cidadão qualquer sairia algemado e pisado por algum Policial ou GCM da vida. o vídeo abaixo , postado nas redes pelo próprio grupo de infratores que abusando uma errônea flexibilização, onde regras deveriam ser cumpridas , mostra o ocorrido fato sem sofisma ou retorica. ISTO É UMA VERGONHA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.