sábado, 29 de agosto de 2020

AMOR À MODA ANTIGA. REGINA & ISAC 50 ANOS DEDICADOS A DEUS. LUTAS, BENÇÃOS E VITORIAS.

AMOR À MODA ANTIGA. REGINA & ISAC 50 ANOS DEDICADOS A DEUS. LUTAS,  BENÇÃOS  E VITORIAS.



Jornalista: Antonio Edwar.



                                                     

 29 de Agosto de 1970, diante das autoridades, parentes . amigos,  Regina e Isac começavam a escrever uma longa estória de amor. Ela Regina Marcondes  Monteiro, nascida em São Paulo – Capital, filha de Romeu Marcondes Monteiro e Julieta Gonçalves Monteiro; ele Isac Mariano de Oliveira nascido em Pindamonhangaba, filho de João Mariano de Oliveira e Nancy Pereira de Oliveira. Isac criado nos santos ensinamentos da fé cristã, desde a sua meninice esteve louvando e agradecendo a Deus n Congregação Cristã do Brasil, no meio de uma mocidade temente e fiel a Deus. Desde moço trabalho com o do Dr. Paulo Emilio Pinto á frente do Posto BR  em  Pinda, conhecido na cidade como Isac do Auto PInda, onde aposentou depois de longo serviço prestado.  Regina filha de Romeu . alto funcionário do IML na capital, la passou a sua infância a mocidade, vindo passar férias em Pindamonhangaba na casa de seus parentes maternos. Depois de inda e vindas um dia conheceu Isac e também a Congregação Cristã onde abraçou como fé, sempre piedosa procurando ajudar os mais pobres e necessitados em todos estes anos.

 

 

 

 

                                                     



                       

A
QUELE  QUE TUDO PODE,  começava escrever no livro dos vivos,   a estória  de um AMOR À MODA ANTIGA .  Uma união, onde não faltou, lutas, nem árduas provas, porém não faltou em tudo as mãos de Deus, sempre abençoando o jovem casal, e a sua prole que viria depois. Isac quando viu Regina pela primeira vez fez consigo o proposito de casar com aquela bela moça da capital. Mas como? Como Deus  escreve tudo da sua maneira, em sonho mostrou a Julieta, o rosto do prometido para sua filha.

 


             




Quando Isac foi ver os pais de Regina, pois este era o modo antigo dos jovens se unirem, o consentimento dos pais para que pudessem, namorar, noivar e casar abençoado pelos pais e por Deus.  Pratica  hoje em inteiro  desuso, guardado na prateleira do mundo moderno e nas convenções atuais  da moral, e família. Julieta quando avistou aquele moço educado e simples relembrou o rosto que Deus  havia lhe mostrado como o marido de Regina. Estava abençoando a união destes dois jovens que prometeram servir a Deus em vida, e honrando esta união. No dia 29 de Agosto de 1970 , há 50 anos  atrás , Regina e Isac, uniram se diante de Deus e dos homens, onde diante da sociedade local e no meio dos seus irmãos de fé, foram abençoados com uma numerosa prole. 05 filhos :  01 filho homem ( falecido) e 04 filhas , 07 netos

 

      


AVOS E NETA 



 

 NOTA DO EDITOR Deixamos nominar e de postar fotos dos demais membros da família por falta de autorização dos envolvidos para tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.