domingo, 15 de abril de 2018

EM PINDAMONHANGABA GOVERNAR DESCOMPLICANDO, É QUASE UM PASSE DE MÁGICA- O CIRCO ROBATTINI EM PINDAMONHANGABA - REALIZAR COM CRIATIVIDADE COM CUSTO QUASE ZERO : O BRASIL AINDA TEM JEITO.


EM PINDAMONHANGABA,  GOVERNAR  DESCOMPLICANDO É ROTINA.  NO BRASIL DE HOJE ISTO , É QUASE UM PASSE DE MÁGICA.


Jornalista:  Antonio Edwar Ferreira .



O CIRCO ROBATINNI  EM PINDAMONHANGABA

 Nos finais dos anos 20 ,  um navio que chegou  no brasil , trazendo Augusto  Teodoro Batista, filho de saltimbancos Austríacos que já em 1867 faziam circo no leste europeu juntamente com suas irmãs . Uma delas casou se com Pedro Robattini membro das  sete famílias circenses, que por aqui vinham tentar a sorte, pois   juntos estavam no mesmo navio, vinham também  , os Robattino da Italia que vinham se juntar aos seus Parentes Robattini , os   Wassilnowich que adotaram o nome de “Silva’ ,   a filha de Teodoro,  Aparecida Cortes Batista (Robattini) casou se com Mario Robattini.  Acrobata, aramista, trapezista volante, atriz e palhaça. Filha de Augusto Teodoro Batista e Regina Cortês Batista.   casou  se com Mario Robattini, iniciando então a 1ª  Geração dos Teodoro-Robattini no Brasil.   Aparecida    foi a  1ª mulher a  andar no globo da morte na América Latina.   Luísa irmã de Teodoro ,   se casou com Pedro Robattini , implantando de vez    esta  dinastia circense .   Fundaram  o “ Gran Circo ROBATTINI, na  década dos anos 30 na nova terra que os acolheu , Brasil.  Uma trupe Circense que atuou  nos circos, em trapézios,  Globo da Morte, Bicicletas,  Palhaços, durante  todo este século trazendo sorrisos em rostos  Brasil  e América afora.


Hoje em sua  7ª Geração de artistas  Circenses,  os Robattini se apresentam em Pindamonhangaba   no atual   Espetacular Circo grafado  Robatiny,  com a maioridade dos  21 anos de vida , porém  com todo o  talento de seus antepassados que durante mais  de um Século vem esparramando pelo Mundo o sorriso no rosto das Pessoas,  na arte do Circo, reunindo varias famílias circenses em uma só lona.  Numa iniciativa conjunta com o Fundo de Solidariedade do Município, Eventos e  Diretoria da Administração,  foi possível resgatar  na cidade o seu lugar de “Patio das Artes”.  Nos anos 50/60, Pindamonhangaba era palco de grandes espetáculos circenses. Depois deixado ao ostracismo, nas administrações anteriores (com algumas raras exceções VOSTOCK nos anos 90, e Stankowich, em algumas edições por aqui. 


ESPECTACULAR E  MODERNO NO PARQUE DA CIDADE.
O Prefeito Isael Domingues, acolheu a ideia de pela primeira vez hospedar um CIRCO, no PARQUE MUNICIPAL DA CIDADE. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade,  Claudia Domingues,  o Diretor de Administração  João Gontijo, Ricardo Flores de Eventos juntos com 




PAULO E RAFAELA COM A 8a GERAÇÃO DOS ROBATTINI
Paulo Giovane Robattini e  seu pai  Paulo Ricardo do Carmo Robattini (Gerente do Circo) criaram uma força tarefa e em tempo Record, foi cumprindo  todos os atos de Burocracia e Fiscalização acontecendo nesta sexta feira 13  a Grande Inauguração do Circo Robattiny em nossa cidade, a preços módicos e populares permitindo  a população acesso a e este belo espetáculo Circense,  neste dia será arrecadado 300 kg de arroz ( já trocado por ingressos que o Circo doará em parceria  às ações do Fundo de Solidariedade )  



  UM ALERTA ,  a VIVA PINDA , que reforce seus horários para que a população da cidade dos 4 cantos e que precisa daquele transporte possa ter acesso a esta bela iniciativa da empresa privada e poder publico; Não podemos esquecer de prestar o nosso tributo as várias gerações , dos Ferreira, Silva, Ozon, Temperanni,   Robattini, Farffan,  Garcia, Bartholo, . Cajuero,  Palacios, Stankowich, Cerezzo,  e tantos outos  que nos fizeram agargalhar  e hoje seus descendentes  oferecem esta mesma alegria aos nossos filhos, e filhas , netos, netas, e bisnetos ,  Viva o Circo.







REALIZAR  COM CRIATIVIDADE, A  CUSTO QUASE ZERO:  O BRASIL AINDA TEM JEITO.


Jornalista:  Antonio Edwar Ferreira

     



FUTURA PRAÇA NA RUA 7 DE SETEMBRO
É  realizar com  determinação, criatividade  buscando  parcerias,   esta é a marca do  Governo de  Isael Domingues em Pindamonhangaba.  Quando se estabeleceu o projeto da   a reforma da rua 7 de Setembro e seu entorno,  Construindo uma grande moderna praça , surgiu a grande duvida e a grana ? .  A Secretaria de Infra- Estrutura e  Planejamento ,  Marcela Franco Moreira Dias, autora do projeto de ali instalar  uma praça publica,  com a sua equipe,  resolveram  consultando o prefeito usar a Lei das Doações, criada pelo Executivo e aprovada  pela Câmara Municipal ,  onde tanto Pessoas Fisicas e Jurídicas , poderão mediante apreciação da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e aprovação do Prefeito  Municipal,  ofertar e doar à prefeitura,  bens serviços e produtos .  Isto Posto,  mãos na massa  a Arquiteta e Secretaria Marcela , saiu a campo em busca de parcerias e empresas que pudessem ajudar nesta edificação,   tornando realidade , este belíssimo projeto arquitetônico , que vai com certeza alavancar a Rua 7 de Setembro, transformando aquele  local abandonado  durante  anos , em um importante point em nossa cidade . É o SONHAR JUNTO TORNANDO REALIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.