domingo, 18 de fevereiro de 2018

NO DIA “D”, PINDAMONHANGABA MONTOU UMA PRAÇA DE GUERRA CONTRA A FEBRE QUE MATA EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE. - POLICIA MILITAR DESMONTA REFINARIA DE COCAINA EM PINDAMONHANGABA. ;


NO DIA “D”, PINDAMONHANGABA MONTOU UMA PRAÇA DE GUERRA CONTRA  A FEBRE QUE MATA EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE.
                           



Jornalista : Antonio Edwar



            Atendendo a determinação do Ministério da Saúde  e da Secretaria Estadual da Saúde , que estabeleceu hoje dia 17 de Fevereiro, como o dia  “ D “ , na campanha da vacinação contra a Febre Amarela,  Pindamonhangaba  mostrou a sua força a esta convocação. O município, por ser referencia na região,  durante o ano inteiro pratica esta profilaxia e outras,  vacinando  os que procuram este atendimento   sem  interrupção.



Uma pitada a mais nesta receita,  o prefeito municipal de Pindamonhangaba por sinal além de Medico, e Biomédico,  atua   há anos como tal na cidade. Isael Domingues foi Médico Militar, onde também aprendeu a arte da guerra.  Cirurgião, Concursado na rede Municipal,  conhece como ninguém  os problemas da saúde no município. Neste seu 1º  ano de mandato Dr. Isael  sempre esteve atento aos sinais da Febre Amarela, Dengue, Zica Vírus, Xicungunha, e outras manifestações agressivas à população , Dr. Isael, montou um verdadeiro Batalhão,  para combater esta praga que mata pessoas em volta do mundo.  A Diretora de saúde a Prof.,  Enfermeira Vanele Priscila de Camilo que atuou como Gerente de  Enfermagem no Hospital Regional, premiada pelo COREN  e Associação Medica de São Paulo,   pelo seu excepcional  trabalho à frente daquela instituição  foi  convidada pelo Médico e Prefeito Dr.  Isael Domingues para atuar  como Diretora nas Unidades de Salde do Município  . 



Na ação de hoje a Prof. Vanele de Camilo, assumiu por determinação da Secretaria de Saúde, o comando desta “guerra” contra esta  febre que mata. Vanele Priscila,   montou o seu Batalhão para esta Guerra, com enfermeiros e  funcionários da saúde municipal,  com seus alunos do Curso de  Enfermagem  do “Colégio Tableau”  das unidades de Pindamonhangaba e Taubaté, a seu convite para  aqui vieram  formando pelotões   unidos  nesta luta , em todos os cantos da cidade e na zona rural.  Várias equipes se posicionaram vacinando a população.  As equipes de saúde do município,  durante  semanas anteriores,    percorreram  a cidade, os bairros e a zona rural de porta em porta, “oferecendo” a vacina,  vendo e ouvindo, algumas falas inusitadas :
- Eu não quero vacinar  faz cair o cabelo.
- Eu tenho medo, pois disseram que a vacina mata....

A crendice popular e os doutores do “achismo”, estavam em toda a parte  atrapalhando o trabalho desta turma que tendo a Vanele à frente,  nunca desistiu da sua meta : combater a FEBRE DA MORTE.  Hoje a professora Enfermeira  comandou  este contingente, e  juntos , puderam  alegrar-se,  com os resultados obtidos. A postos desde as 06:00 hs este grupo estendeu  neste  esforço até as 16/18:00hs. Por esta ação  este grupo de abnegados  viu  a premiação dos seus esforços  obtido neste dia “D”, que listamos abaixo:  

CISAS ( Moreira Cesar)  - 1.200  vacinas
Shopping Pátio Pinda         800 vacinas
Unid. Saúde da Mulher   1.716 vacinas
Zona Rural                            569 vacinas


Foram efetuadas 4.285 vacinas somente  hoje em Pindamonhangaba.  Como a cidade é referencia no circuito estadual de saúde nesta profilaxia e outras, a vacinação da Febre Amarela continua como ocorre normalmente há  anos no município, realizada apenas  no Prédio do antigo Hospital da Unimed, hoje SAUDE DA MULHER,  a partir da próxima  2ª Feira dia  19 às 6ª Feira das 07:00 às 16:00 hs,  as pessoas deverão apenas trazer suas carteiras de vacinas, ou RG, onde as vacinas ocorrerão normalmente .   Parabéns a Vanele e sua equipe, motoristas, enfermeiras, funcionárias, alunas e todos os que se envolveram neta batalha que um dia vamos repetir os  feitos do descobridor desta vacina o Professor e doutor Oswaldo Cruz.  Sintam o gosto da “MISSÃO CUMPRIDA “ ,  AS VIDAS SALVAS AGRADECEM  !    









  


POLICIA MILITAR DESMONTA REFINARIA DE COCAINA EM PINDAMONHANGABA.


A Força Tática da 2ª Cia de Policia do 5º BPMI ,  do Sgt PM   Duarte,  juntamente com os Sds PMs Justo e Marins  e o  2º Ten. PM Marcos Tadeu, e Sd. PM  H.Lopes do CPF, com o apoio das Vtrs 207 e 200 do CGP,  após receber denuncia de um grande tráfico partiram em diligência até o Bairro  da Cidade Jardim.  Ao chegarem no Local cercaram uma chácara , motivo da denuncia  certificaram que os envolvidos já haviam dado no pinote,  não havia ninguém no local. Ao adentrarem no imóvel os Policiais Militares localizaram : 




81 Kg de Maconha
1,7 Kg de Cloridrato de Coca (Cocaína Pura)
528 de Pinos cheios de substancia Toxica.
150.000 pinos vazios, Balança de precisão, Liquidificadores Industriais,
01 Espingarda Calibre 12
07 Cartuchos municiados Calibre 12.
O imóvel pertence   a Washington Luís Faria  (RG  42.443.408) ausente, que foi indiciado no Plantão Policial por Fabrico de Droga Ilicita ,  e outros artigos ligado ao Art 112,  devendo ser solicitado  pelo delegado de plantão mandado de Prisão em desfavor ao traficante, que se for pego vai tomar café de canequinha no sistema prisional do estado. Mais uma vez alertamos ao senhor Governador do Estado ( Candidato Novamente a Presidência da Republica)  o estado de abandono em que a Policia Civil do município se encontra.  Sem efetivo totalmente desestruturada  a Civil outrora atuante e investigativa, hoje sem um quadro de agentes necessários  atua como mero espectadora  de um Crime que cada vez mais se agiganta no município que o viu Crescer e iniciar a sua Carreira Política.  Aos políticos locais (executivo, legislativo, Deputados que aqui vem pedir votos)  que iniciem uma ação junto ao Governo Estadual  para que o 2º DP se transforme em Seccional de Policia.  Pindamonhangaba esta abandonada  e agora com o desmanche do Crime  no Rio de Janeiro, seremos fortes candidatos a vermos a cidade se transformar em uma Sucursal do Tráfico e do Crime Organizado. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.