terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

COMUS DE PINDAMONHANGABA 2018 TOMA POSSE – O EMBATE ELEITORAL DE 2020.

COMUS   DE   PINDAMONHANGABA 2018 TOMA POSSE   –   O  EMBATE ELEITORAL DE 2020 . 

Jornalista : Antonio Edwar.


             Depois de um processo eleitoral, cheio de vícios e irregularidades ( segundo declarações de membros da comissão processante eleitoral) ,  isto esta registrado em mensagens recebidas no Zap ,  toma posse o COMUS 2018/20121 de Pindamonhangaba.  Andrezão  conduziu o que seria cerimonia de posse,  onde mais uma vez a situação e a oposição eleitos para  o conselho  se reuniram para serem empossados. Discursou  Valeria dos Santos ( Secretaria de Saúde) Sra.  Irene Ribeiro (ex-Presidente do COMUS).  



O prefeito Isael Domingues fez um  discurso,  ponderado,  conciliador,  dando boas vindas aos eleitos para o triênio 2018/2021.  Dr. Isael, prefeito municipal realçou a importância do COMUS  como gestor e parceiro nas decisões  da saúde do Município.  Reforçou a tese de que o COMUS,  criado desde 1931 ( Conselho Nacional de Saúde), com o formato de fiscalizador da saúde, porém parceiro  na boa condução da saúde municipal.  O senhor prefeito disse que os acertos vem sempre acompanhado de erros,  e que não temessem em errar para aprender  acertar,  conquanto que os erros cometidos  involuntariamente acontecessem para um bem comum  uma melhor saúde para nossa cidade. Com esta fala o Prefeito derrubou o clima de beligerância entre os grupos, alimentado como disse, eu estava presente ao ato por alguns  nomeados que em alguns momentos tentaram intervir na formação das chapas , mas foram rechaçados por ambos os lados. 



Em seguida André, o mestre de cerimonia, leu o resultado da eleição tão conturbada, onde a tal urna passeou com a ex-presidente apenas, e não cumpriu o seu objetivo de passar em todas os lugares onde os votantes,  deveriam sufragar  os seus votos ( reclamação feita por vários  conselheiros eleitos  ontem durante a cerimônia) . Apesar de tudo isto ali estava delineada um bom conselho  situação e oposição. A cidade espera que estas pessoas deixem de lado suas atitudes antagônicas à  nova administração , sem interesses políticos eleitoreiros e exerçam seus mandatos pensando na população e seguimentos que representam. Como não havia uma chapa formada  o pessoal se reuniu na sacada da prefeitura para compor uma chapa única,  sob os olhares e tutela de alguns nomeados que nem lá deveriam estar, tentando influenciar as decisões. Como não houve consenso, foi apresentada  2 chapas  encabeçadas por Marcelo Demoro ,  Cintia Muniz e Luiz Rosas ( ex-candidato do PPS a prefeito na ultima eleição e representante da OAB nesta ocasião eleito conselheiro ) fazendo parte da oposição e Rogerio Ramos ( ex-candidato a vereador) que representava o  seguimento de Associação de Bairros Santa  Cecilia, representando a situação.  Depois de discursos e algumas farpas, foi realizada uma votação secreta ( contrariando os desejos de alguns gestores presentes)  e ao final  o Grupo Liderado por Rogerio do Santa Cecilia , se elegeu para presidir  o COMUS neste triênio.  Dentre alguns nomes que haverão de  fazer presença  na luta pela saúde, destacamos Cintia Muniz,  Luiz Rosas,  Demoro, Rogerio, Rogéria ( da Farmácias ), Mariana,  Frei Bento,  Camilo Alonso,  e outras  figuras que com certeza vão dar um novo formato a saúde da cidade.  Finalmente foi9 dado a posse aos novos conselheiros e à nova diretoria. Os  votos do ViametropoleJornal, de uma boa gestão ao novo grupo fiscalizador da saúde em nosso município. Algumas correções deverão ser feitas para estas  eleições :
1 – Criar um roteiro previo  por onde as  urnas deverão passar, a fim de evitar distorções e absurdos  como os cometido na eleição do COMUS pela  derrotada ex-presidente.

2 – Criar uma comissão paritária para a elaboração do  Edital, Comissão, e apuração , não deixando nas mãos de um único “ ILUMINATI” , que o elabora  aos moldes pelo maldito PT,  que antigamente criavam seus currais através dos grupos Trotskistas,  da ALN, da LIBELU e outros comunistas deslumbrados  que insistem em respirar o  comunismo já enterrado nas ruinas do Egito.

3 – Não desfigurar o que foi anunciado na apuração das eleições.

4 – Não permitir que os nomeados, para defender seus próprios interesses  tentem interferir no processo, antes, durante e depois. do evento. 

CONSELHEIROS  DO  COMUS  ELEITOS  PARA O TRIENIO   2018/2021. 


Membros  dos Trabalhadores da Saúde:

Cintia Muniz.  
André  Veronez.
Melai Shen.
Rogéria Braga


Membros Titulares Usuários

Salvador  Santos
Lauro O Nascimento
Rogerio Ramos
André Florêncio
Luiz Rosas Jr.
Leila Silva
Pedro Papi
Marcelo Costa


Membro da Gestão Pública

Valeria Santos – Atual Secr. Saúde.                               
Mariana Freire – Atual Dir. Saúde.                                        
Membros dos Prestadores de Saúde. 
Fabio  Leme – Sta. Casa de Misericórdia.                                               
Eurico Aguiar – O.S - ABBC (Pronto Socorro Municipal).      
Marco Aurélio Alves  –  EMERCOR  (Ambulâncias)  - Suplente.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.