sábado, 13 de janeiro de 2018

Polícia Federal faz busca de documentação na Secretaria de Educação para descobrir irregularidades cometidas em contratos celebrados pela administração anterior.

Polícia Federal faz busca de documentação na Secretaria de Educação para descobrir irregularidades cometidas em contratos celebrados pela  administração anterior.


Jornalista :  Antonio Edwar

Na tarde do último dia 09 de janeiro, a Polícia Federal fez uma busca severa na Secretaria de Educação de Pindamonhangaba,  no dia 09 de passado. Isto porque no Governo passado  aquela Secretaria celebrou o contrato de numero  098/2016 com a COMATRE , uma das cooperativas dos assentados do MST,  se estabeleceram  em Tremembé na Gleba rural onde o Governo Federal  distribuiu  lotes  a varias famílias de assentados para  lá produzem e comercializam seus produtos Hortifrúti Granjeiro.  Ocorre  que logo que receberam os títulos de posse da terra , inúmeros assentados  venderam suas  terras , na ocasião a disputa por esta terra foi tão acirrada que houve até homicídios  por lá.   Por motivo destas vendas ilegais destas terras  a Policia Federal  chegou ate esta cooperativa ,  que segundo  informação da PF, esta implicada  em varias irregularidades. No governo anterior a Pasta da Educação  celebrou  contrato para comprar  alimento orgânico para a sua merenda escolar, por esta razão agentes Federais estiveram na atual administração  solicitando vistas em documentos  o que lhes foi  imediatamente franqueado.  Agentes federais detectaram que além de venderem seus produtos  havia irregularidade na propriedade de tais glebas pois os beneficiados estavam vendendo os lotes recebidos do INCRA uma  pratica comum e usual entre os integrantes do MST do Lula e do PT em todo pais.  E só ver o constante  êxodo de milhares de  invasores de terras publicas e Fazendas,  Brasil afora durante  todos estes anos.  Em nossa região não foi diferente. O contrato que esta vigente desde 2016 refere-se a fornecimento de produtos orgânicos para merenda escolar.  A Policia Federal  investiga este ilícito  já há algum tempo  dede quando ouve denúncias que integrantes do assentamento situado em Tremembé estavam supostamente comercializando terras para terceiros, fato proibido, pois esta área é para moradia e desenvolvimento da agricultura familiar para que os integrantes consigam renda para sustento de suas familiares, esta é a verdadeira razão que levou a PF , vasculhar atos governo anterior  .    


FAKE NEWS:  “ Polícia Federal faz busca de documentação na Secretaria de Educação”. Noticia  veiculada aos internautas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.