sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

VAMOS SAIR DA MADORNA, ACORDAR PARA A REALIDADE FALTA CRIATIVIDADE NAS SOLUÇÕES EM PINDAMONHANGABA.

VAMOS SAIR DA MADORNA...
ACORDAR PARA A REALIDADE, FALTA CRIATIVIDADE PARA AS SOLUÇÕES EM PINDAMONHANGABA.   

Redação/ Direção : Antonio Edwar

      
Passados “41 dias uteis”, do governo do Prefeito Isael Domingues, as coisas parecem que continuam da mesma maneira. Depois de uma reunião com o Secretário de Governo Ricardo Piorino, depois de ouvir as demandas , e necessidades do Bairro, entrou em contato com os Secretários de  Obras e Habitação , que nos receberam juntamente com os dirigentes da Pioneira local que estava presente . Depois de algumas colocações, foram prometidas algumas ações imediatas e emergenciais, como pinturas, sinalização , melhora na região da "Feirinha do Araretama".  Ações que até agora não aconteceram, e estão sendo cobradas pelos moradores daquele bairro , que paga impostos e não recebe seus benefícios devidos em todas as administrações que passaram anteriormente, esperamos que que o atual reveja esta distorções e atenda aquele bairro populoso que sempre  foi tratado como um piquete da Fazenda Mombaça.



 E não permita que cavalos de troia do regime anterior ,    na contra mão da hierarquia   um funcionário chamado “Bolinha”, a frente dos serviços do Araretama, herança do grupo anterior,  espalhe  terror no meio do povo daquele bairro, dizendo que  a feirinha ira mudar de lugar. Na reunião das senhoras do Bairro com a Primeira dama isto foi denunciado por uma das líderes daquele bairro.  Nos valetões os serviços foram iniciados e ficaram pela metade, é só ir lá para ver. A empreiteira em tirar o lixo e manter a cidade está preocupada com a maquiagem das ruas.  Na Saúde o caos continua o mesmo, dando seu toque Pessoal a Secretária da Saúde, resolveu mexer na estrutura da saúde que estava dando certo, mudou tudo, trocou funcionários de serviços essenciais como se isto fosse resolver a falta de mão de obra para atender a população.  Aumentar de uma forma ou de outra a mão de obra para atendimento, aí estaria a solução.  Não existe dinheiro esta é a desculpa.  Marcação de consultas no Posto Central, o cidadão fica à mercê das regras e da boa vontade da “Tchurma” que por lá manda e desmanda, dita regras etc.… tudo isto com amém de quem ?  A saúde foi a grande promessa do prefeito eleito, até mesmo porque é médico.  Com esta turma que este aí, e os resíduos da gestão anterior arraigados naquela Secretaria o senhor vai precisar de pelo menos 40 anos de governo para chegar aos seus intentos. A farmácia continua o mesmo buraco, o povo não pode esperar, desculpas não salva vidas.  O SAMU, já foi embora os Prédios construídos no governo anterior, sem grana para inaugurar; e que não deveria ser a preocupação.  Estão preocupados em reformar o Pronto Socorro, de responsabilidade da Santa Casa, abandonado o posto de atendimento Odontológico do mesmo PS, de responsabilidade da Prefeitura. Relembrando as promessas da Secretaria anterior em reformar aquele local, moveis velhos, ferrugem por todo canto, material obsoleto, reformas rápidas e emergenciais resolveriam e melhorariam o ambiente. Mas sempre é assim nomeiam para este departamento, profissionais pouco experientes, que ao final vão ficar apenas criando ações para agradar seus superiores e não a população. Está na hora do Dr. Isael começar a praticar a sua tão propalada “Meritocracia”.   Saúde, para a população representa vida ou Morte, não dá para brincar nem ficar fazendo gracinha de RH. As pessoas certas no lugar certo eis a solução.  Fantasia é para ser usada no carnaval, que só dura 4 dias. O bom gestor é o que usa de criatividade para executas suas missões, com verbas vultuosas, se constrói até uma DUBAI, em Pindamonhangaba, vamos ver quem tem a sutileza de apesar de pouca grana, realizar um Carnaval Solidário, e chamar o povo par brincar na rua, com verba quase ZERO.  


FABRÍCIO E JOÃO  GONTIJO -  SECR e DIR. ADMINISTRAÇÃO
Andar no meio do mato para reaproveitar imóveis para o município, como fizeram o Fabrício e o João Gontijo. E salutar acompanhar a rotina do “vamos fazer o que o mestre mandar”, levantar cedo, designar tarefas, sair da cadeira e gastar a sola do sapato, como tem feito o Nilson lá em Moreira Cesar.  Em 40 dias já deu para ver e fazer.   Falo com autoridade, pois aí estive sentado em uma cadeira de gestão, após 3 dias de casa com um departamento perto de 200 funcionários, ajustei os ponteiros e a máquina estava redonda funcionando a todo vapor. GOVERNAR NO PRIMEIRO MOMENTO COM OS MEIOS EXISTENTES É MOSTRA DE COMPETÊNCIA E CAPACIDADE ADMINISTRATIVA DE TODO GESTOR. 



NOVO CÓDIGO DE POSTURA DO 
MUNICIPAL  DE PINDAMONHANGABA

Por determinação prefeito Municipal, o Diretor de Administração o Advogado João Gontijo, revendo o código de Postura Municipal de 1900…. e bolinhas, formatou o Novo Código de Postura do Município, que pela primeira vez na história da cidade não vem goela  abaixo .


JOÃO GONTIJO - DIR ADMINISTRAÇÃO 
Em conversa com o Dr. Gontijo, o mesmo declarou com exclusividade ao Via Metrópole Jornal, que estará realizando audiência pública, com todos os seguimentos da cidade a fim de que este novo código seja moderno eficiente e atenda as demandas do Município.    Na época de crise é preciso governar com criatividade.   Na segunda guerra mundial, período de 1939-1945, faltou açúcar na mesa do brasileiro, o povo aprendeu fazer melado da cana, rapadura, adoçavam tudo com produto caseiro feito em casa. Belo exemplo para os que estão sentados nas cadeiras, esperando cair do céu; chegar as verbas para poderem gastar, enquanto o prefeito fala em Economicidade.  Parabéns Fabrício e João Gontijo, nem tudo está perdido. Esperamos que o resto da máquina ( com algumas exceções),  acerte os ponteiros, já está na hora de aparecer alguns resultados, foi promessa de quem os nomeou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.