sábado, 7 de janeiro de 2017

DIREITO DE VÓZ : O "GRUPO PÃO DE AÇÚCAR", EXPLICA ..

 COM A FALA : O "GRUPO PÃO DE AÇÚCAR",  EXPLICA . 

Edição : 
 Redação : A.Edwar.A.F  Tel. 012 992198186  (WhatsApps)
 a.edwar.af@gmail.com

Com relação à matéria publicada no dia 03 Jan 2017, onde falamos do sobre preço alto de um de seus produtos, chocolate  Suíço “Lindit” 250.gr, embalagem mini latão, como cliente da loja  fui interpelado pelo responsável  daquela loja , que me disse estar falando em nome do Departamento de "Marketing "?????  do grupo; que lhe cobrou explicações a respeito da matéria publicada. Não entendi, porque tal departamento usou este critério de averiguação porque no frontispício de toda publicação, temos para recebermos, reclamações, sugestões, criticas um e-mail bem como um telefone 24hs.linkado com o sistema WhatsApp à disposição dos leitores da nossa página. Contundente,  a gestora da loja, inquiriu-me a respeito dos valores referidos, me pedindo provas, do que eles colocam nas prateleiras, (é para rir), ao que respondi que o ônus da prova era problema dela, relembrei à mesma de quando a referida Loja foi reinaugurada franqueamos e publicamos "graciosamente “em nossa "mídia impressa”, tal evento na primeira página, por entender o presente, que a cidade estava recebendo.
UMA REINAUGURAÇÃO FESTIVA 
  Como cliente  desde a 1a Loja inaugurada no Jabaquara, 
insistente em frequentar o “paço” desta loja pelos seus bons produtos, e o bom atendimento de “alguns” funcionários, apesar de existirem na cidade outros Supermercados, como “Shibata”, “Excelsior”, “Mack Tub”, e outras lojas com excelentes produtos praticados a menor preço, sinto me no direito de questionar  algumas"distorções".   Algumas disparidades nos preços, são levados aos líderes, encarregados, etc.…(que vocês tratam por “colaboradores”) distante da realidade praticada no local, é muito complexo, mas mais complexo é jogar o dinheiro do acionista no lixo quando a mercadoria vence e ai.. O dito é  que tiraram dos gerentes a autonomia de decidir, sobre os preços e compra da produção regional, em um pais continental como o nosso onde a concorrência é "antropófaga" .  Com relação à questiúncula, por  informações da loja este produto( o tal chocolate) segundo a gestora,  era vendido próximo aos R$  90,00... até 30/08/2016, quando então  segundo consta nas suas planilhas eletrônicas, foi majorado para R$ 155,00, por ser um produto de primeiríssima linha, etc.… etc.…etc.… e que depois  por uma deferência especial (70 volumes encalhados para vender) naquela loja no período de 21 a 23/12/206, houve  uma promoção reduzindo  o preço de venda do produto em questão, para  pouco mais de 40 reais a unidade. Comentei com a Gerente local, que o grupo sempre teve o cuidado em elaborar um plano para conter perdas. Criou o tal programa 9000(?) onde loja tinha independência, em apreçar produtos que iam vencer,  o que não permitia   que produtos fossem jogados no lixo "pós", vencimento, e que os gerentes que passaram por esta loja, sempre cuidadosos, altamente profissionais reduziam os preços de forma que os clientes pudessem comprar, reduzindo a "zero", os produtos perecíveis e com ata de vencimento. Algum "iluminado" resolveu modificar o sistema, tirando a autonomia de seus 

HOMENS QUE ENALTECEM A BANDEIRA "PÃO DE AÇÚCAR "
Gerentes (pessoas honradas, que vestem a camisa do Pão de Açúcar há mais de 30 anos), passaram a ser gerenciados por maquinas, virando 
 meros números,   de um grupo de acionista que só visam bons resultados
 Evidentemente neste mundo Globalizado, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de gerar prejuízo, mas descarregar toneladas de produtos perecíveis no lixo é inadmissível   ; a não ser que não controle suas perdas,  basta ajustar a sua politica de ofertas, como é que pode um produto que esta próximo ao vencimento que custa R$ 16,00  ser vendido como oferta por 12,00 (?) resultado lixo. Quando procuramos algum funcionário,    para falar a respeito, a resposta é sempre a mesma , "o sistema", outras vezes, "cabeças vão rolar", o funcionário tem que trabalhar num clima de tranquilidade e oportunidades reais, dai a empresa que tem este foco; a rotatividade é grande porque,  os antigos vivem de saudosismo, e os novos não anteveem oportunidades,  o que nunca foi a politica do "Grupo P.A". Este conjunto de fatos,   desestimula o investidor estrangeiro,  em aportar os seus recursos no Brasil. Qualquer empresa que despreza o consumidor final, o que compra, e limpa a prateleira se encontra uma boa oferta esta fadada,  a resultados ruins ante a concorrência local. Num pais onde no final de ano, nas festas comemorativas, as empresas de refrigerantes e bebidas majoram seus preços porque anteveem lucro momentâneo; onde uma cesta de Natal custa R$ 430,00 enquanto a mesma cesta com os mesmos produtos nos USA custa 43 Dolares;  onde as lojas para desenterrar as  suas mercadorias encalhadas,tem que praticar o “Black Friday” , uma nação onde um dia o estadista coincidentemente francês, "Charles de Gaulle", disse : um pais onde o povo não é serio", só resta uma saída :  o Juiz Sergio Moro, ampliar sua área de atuação.

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