quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

A SAÚDE EM PINDAMONHANGABA ESTA NUM CAOS .

             
FALANDO MUITO SÉRIO.
Esta coluna que foi criada e apresentada pelo seu autor na Rádio Clube de Corumbá- MS,  no ano de 1965, reeditada em várias midas escritas, chegou em Pindamonhangaba através do “Jornal da Cidade”, reeditado no ViametropoleJornal, durante seus 05 anos de edição em papel, volta na “mídia eletrônica”, com a mesma formatação. Informar e ouvir a população suas reclamações os problemas do nosso dia a dia, buscando uma solução no executivo, legislativo e judiciário.  Estamos sempre ouvidos pelo “Waths App” 012 992198186.  Vamos procurar interagir a “Voz do povo”, seus anseios, suas reclamações e suas necessidades. Foi agindo assim, que levamos a linha de ônibus “Cidade – Oliveiras”, construção da “ Escola Prof. Moacyr de Almeida (Bela Vista), Viaduto Villares – Dutra, e outras conquistas mais.  A partir de agora e a pedidos de nossos leitores vamos inserir em nossas publicações esta coluna que será a tribuna aberta da comunidade.

SAÚDE EM PINDAMONHANGABA UM CASO DE POLICIA.                               
Redação : A.Edwar.Af
Edição : 
Maria Eduarda A.Ferreira 
Tel. 012 992198186  (WhatsApps)
 email : a.edwar.af@gmail.com

                              
 No dia 27 de dezembro passado, estive no Posto de Saúde Emilio Ribas (Postão), para solicitar algumas consultas clinicas. Até aí tudo bem, por se tratar em um período de final do ano, poucas pessoas para serem atendidas, fui atendido com presteza pelo funcionário que lá estava.


BILHETINHOS ESCRITO A MÃO -. Solicitei a cópia do Cartão SUS, recebi um papelucho escrito a mão, a consulta confirmada, também foi transcrita em um pedaço de papel e a mão.  Perguntei a respeito daquela aberração, pois sempre foi entregue para o solicitante uma via impressa de conformidade com as exigências do SUS, com todos os dados.

 NO FUNDO DO POÇO –  Ouvi do funcionário que atendia, não temos papel sulfite, não temos toner para a impressora, isto desde o final do mês de novembro.  Pedimos para o almoxarifado e nada.

RETORNO NO INFERNO – No dia 04 de janeiro, retornei à mesma Unidade Básica de Saúde UBS – Emilio Ribas, para solicitar novas consultas, solicitei   a minha senha exatamente as 11.00hs com o número 

Adicionar legenda
77, as 13:07, 2 horas e 3 minutos depois fui atendido, (isto porque tinha uma senha preferencial) , recebi novamente papeis escrito à mão, novamente a mesma estória não temos papel, toner.  As impressoras e os computadores estão mal funcionando.   
      

O POVO GRITA -   Os usuários que lá estavam procurando seus benefícios, reclamaram a saúde, imputando ao prefeito eleito Dr. Isael a culpa por estas mazelas, e falta de respeito à população.

CHAMA A POLICIA -. Um absurdo, há apenas 02 dias uteis depois de sua posse, Isael, nem a sua Secretaria de Saúde Valeria Santos , conseguem reconstruir estas ações absurdas.  Departamentos sem a mínima condição de executar seus serviços. No primeiro dia do novo governo, nem papel higiênico havia na sede do governo.

UM BANDO DE MOLEQUES – Infelizmente, as matérias publicadas no ViametropoleJornal, hoje mostram que a linha editorial sempre esteve no foco da verdade, quando inúmeras vezes alertou o prefeito derrotado, que o mesmo estava cercado de um bando de incompetentes, que o tempo todo durante o seu mandato, não fez outra coisa a não ser dar um tiro nos pés do patrão.

OUVIDO DE MERCADOR -  Apesar da deferência e liberdade o ex-prefeito, só tinha ouvidos para os seus puxa sacos, não teve a humildade de direcionar os seus ouvidos para a imprensa que tinham em mente em mostrar o melhor caminho para a cidade, estava apenas querendo ouvir as mensagens que satisfizeram o seu “ego”. Resultado: “ ADEUS PARA NUNCA MAIS”.


OUVINDO O NOVO GOVERNO – Falamos com a  futura Secretaria de Saúde  Sra. Valeria Santos, conversamos  a respeito, expusemos todos os fatos, ela se mostrou sensível , e pronta a resolvê-los, tomará providencias para sanar estas “ ARMADILHAS”, deixadas pelo governo anterior.  Deixou uma mensagem à população: "Vamos encontrar grandes problemas à nossa frente, mas nenhum que o Prefeito e sua equipe não possa resolver, contamos com a paciência e compreensão da população. Juntos vamos reconstruir  uma Pindamonhangaba melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.