terça-feira, 27 de outubro de 2015

TEM TRAPALHÃO NA TERRA DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN


"TEM TRAPALHÃO 
NA TERRA DO GOVERNADOR”

BEM AQUI EM NOSSO NARIZ  -  Aqui também no governo municipal, tem alguns “trapalhões”, aqueles que contando as favas da próxima reeleição, sentem se mais do que “deus”. É só ver, os últimos acontecimentos na cidade vamos perceber que o macro Brasília, acontece por aqui também, e justamente na terra do governador.  A mídia local divulga “vereadores  respondem  em processos;  Secretario indiciado em processo, revolta de funcionários, Guarda Municipal processa ganha na justiça direitos reclamados, e outras “trapalhadas” mais. 

TEIMOSO COMO UMA MULA – Há uns 28 anos atrás tinha uma serie infantil na televisão, com um personagem “brutamontes” por nome He-Man, que vivia numa cidade chamada Eternia, o cara gritava todo momento: ”eu tenho a força”..., tem gente no governo atual do prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) ,  que tem o mesmo jeitão,  a mesma  “panca”, quando alguém fala com o dito cujo sé falta ele (ela) gritar eu tenho a força também. O munícipe conseguiu a proeza de falar com o prefeito, que o manda falar com seu assessor... perda de tempo.  O cara é He-Man em pessoa, acha que manda mais do que o alcaide, ouve você finge que está prestando atenção no assunto, concorda...Quando você dá as costas ri, engaveta o assunto e pronto, ainda que algo de interesse e traga benefício para a população. O “He-Men”, já decidiu se não construí este assunto, está morto e enterrado.  Os caras não entendem que são apenas beneficiados por um polpudo “holerite”, se fosse para trabalhar de graça, apenas contribuindo com o bem público, nenhum destes que ai estão estariam sentados em seus tronos.
RAINHA DA INGLATERRA – Tem Secretario, que apenas senta no seu troninho; não apita nada, não manda nada, fica à mercê de seus diretores, que passam a minoria do tempo inventando modas, desenterrando Leis e Normas para prejudicar os profissionais liberais que se achegam diariamente aos balcões da Prefeitura para se informar ou despachar algum processo. Como a turma do colarinho branco não faz nada, tempo para dizer: falta este documento, volte amanhã. Faltam normas, regras e procedimentos corretos, se não fora assim, estas coisas não ocorreriam.

POR FORA BELA VIOLA -  Como diz o dito popular, “por dentro pão bolorento”. Pegaram um veículo velho abandonado, que já não servia mais para o pessoal da defesa civil (um caixote Ford), com motor quebrado e tudo, e deram uma boa reformada, e colocaram para servir a desmontada “Guarda Municipal”, a que não tem um uniforme decente, que nos quase 3 anos do último governo, só recebeu uma botina (não regulamentar), que não tem contingente e nem preparo suficiente para executar o serviço.  Aliás ali (Guarda Municipal), é o local ideal para se constatar o que LEI preconiza como “DESVIO DE FUNÇÃO”. Uma hora destas algo acontece por aqui, e vai ser só pena que voa.


A SAUDE VAI MAL – Um Motorista e funcionário da Prefeitura Municipal  , Ricardo (Seu Madruga), deu entrada no P.S local, na 6ª Feira foi constatado uma patologia (Intra Craniana) em seu cérebro (massa cefálica). Como o mesmo precisa de uma cirurgia, e o municipio, não está capacitado para tal evento. O dito cujo, tem que ser transferido para o hospital de Taubaté.  Ai começa o drama para o paciente, para os médicos, e para a família, há 4 dias o doente não consegue ser transferido para outro hospital onde existe médicos capacitados para este intervenção cirúrgica e instalações adequadas.  A Secretaria de Saúde Sandra Tutihashi, que já foi Diretora de Saúde no Hospital Regional de Taubaté, esta tratando deste assunto em Taubaté para resolver este impasse (  rei morto rei posto. Aquela turma quando precisa de ajuda recorre a Pindamonhangaba, quando precisamos deles é “pão e agua”, é bem a cara do governador Geraldo Alckmin, filho desta terra, para Pindamonhangaba, nada.  Só aparece nas ruas em época de eleições.  
 Até a postagem desta matéria, fomos procurados por familiares do mesmo, e ouvimos sobre este absurdo. Continuamos inaugurando, inaugurando, e o povo morrendo, morrendo... estes assuntos o tal “gabinete do palácio de cristal. não leva para o prefeito, “vamos poupá-lo. ... Um bando de incompetentes que só está preocupado com os seus holerites, churrascos, e festinhas.... Aliás sempre tenho dito:  os assessores de holerites.  Existe algumas poucas exceções 
 no meio da “tchurma”. Para não ficar tão “Genérico”.

SANTA CASA -  Parece que nossa Santa Casa é apenas um Elefante Branco, em um Zoo que só serve para encher seus cofres, um centro cirúrgico de primeiro mundo; sem médicos especializados à altura de intervenções de alto risco.

NO PALANQUE: “Em promessas eleitoreiras, “vamos limpar a máquina”, vamos moralizar, etc... parece que ouvi este discurso na última eleição  para Brasília. Aqui também não foi diferente, tem mais assessores do que no governo do João Ribeiro, tem gente que vive a maior parte do tempo em sua empresa tocando seu negócio, e ainda tem a cara de pau de se candidatar a outros cargos eletivos (para se promover). Alguns, se perguntarem para turma do departamento, nem conhece, não aparece…é uma pouca vergonha. O prefeito ainda não entendeu, que ele se elege , e reelege;  é pelo seu caráter, seu trabalho, sua competência, seu carisma. Essa turma só atrapalha (algumas poucas e raras exceções).  POR AQUI TAMBÉM TEM TRAPALHÕES.

TEM GENTE NA SAÚDE  QUE TABALHA DURO -

A Dra. Eny Câmara, da Secretaria da Saúde uma das colaboradoras“como ela mesmo diz”, da Secretaria Sandra Tutihashi. A  Dra.  Eny responsável pelos por uma importe pasta aquela secretaria, PSF; nunca está para em um mesmo, lugar , se não quer encontra lá é só ficar  esperando em sua mesa.  A xerife, está em outro canto, fiscalizando, verificando, criticando, mas também motivando, criando sempre um fato novo.  Há um tempo reuniu todos os Médicos, enfermeiros, agentes, e responsáveis pelos PSFs, para esclarecer, tirar dúvidas , e colocar a moçada falando a mesma língua.  Agora novamente a Dra. Eny consegue parceria (custo Zero para o Município) de um grande Laboratório de Analises e Patologia de São Paulo, e trás para Pindamonhangaba uma importante palestra sobre 




PISURIASE, enfermidade que incomoda grande parte de nossa população do país. Além de diretores do Laboratório que apresentou um esclarecedor programa, aos médicos, enfermeiros e e interessados que se reuniram o Auditório da sede d Prefeitura, a Dra. Eny contou com a presença de Medica Dermatologista, da Prefeitura Municipal de São Paulo, e Médica especialista em doenças da pele também em São Jose dos Campos  a  







Dra.FENANDA  PINTO CALDEIRA  ,medica especialista em doenças da pele;  a palestrante principal sobre a doença, já que que é uma grande pesquisadora em doenças dermatológicas na capital do estado e na região. Parabéns a Dra. Eny, a sua colaboradora Enfermeira Profa. Veranisa.  Esta é um mostra viva que como a Sandra, sempre diz e faz pelo exemplo, temos que fazer acontecer . Aqui não tem crise tem trabalho. E ninguem mmelhor do que a Eny para fazer  acontecer a fim de que  que a saúde seja melhor em aqui  em Pindamonhangaba. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.