domingo, 25 de outubro de 2015

ENEM   A BATALHA FINAL...

Depois de um ano de uma luta árdua: acordando as 05.00hs, ou até antes,  para tomar um ônibus, Metro, Trem,   Carroça,  Canoas, e milhares a pé  (andando) seja  por falta de recurso ou por descaso dos governantes, mas, eis que finalmente esta juventude, que sai às ruas para dizer que está tudo errado, que chega de roubalheira, de patifaria, de propinas, de imoralidade política dos nossos Deputados,  Senadores,  Governadores, Ministros, Prefeitos, Vereadores, homens públicos; dessas crianças que acreditando nas cores verde amarela de nossa bandeira, repudiando até os dirigentes máximos do nosso pais,  vai enfrentar  o grande desafio de usas vidas, se não um dos maiores,  vão igualar o filho do ribeirinho, do pedreiro, da cozinheira, ao herdeiro abastado de um grande milionário na busca de uma vaga em uma das Universidades Federais do Brasil, com seus milhares de Cursos nas áreas, Exatas,  Humanas Medicas,  e Biomédicas. Neste momento o Davi se agiganta e derrota o Golias:  vê o seu grande sonho se tornar realidade; o ingresso na tão almejada faculdade. O grande sonho do menino pobre virar “Dotô”. Nesta luta hoje encontramos jovens, e também uns de mais idade, até adultos e por que não dizer idosos, que procuram reencontrar o seu “el dorado”, abandonado em algum lugar, por alguma razão há tantos anos. 

Paulo Renato de Souza (In Memoria)
O ENEM, que teve sua primeira edição nos idos de 1998, pelo Ministro Paulo Renato de Souza, da Educação no Governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), sendo usada inicialmente para avaliar a qualidade da educação nacional. Teve sua segunda versão iniciada em 2009, com aumento do número de questões e utilização da prova em substituição ao antigo vestibular. O exame é realizado anualmente e tem duração de dois dias, contém 180 questões objetivas (divididas em quatro grandes áreas) e uma questão de redação O Enem é segundo maior exame do mundo (reconhecido oficialmente pelo Brasileiros) atrás somente do exame de admissão do ensino superior Chinês.  Inscreveram se 8.478.096 milhões de candidatos, divididos em 1.661 cidades do país, tendo aumentado em 4.000% dos 200.000 inscritos em 1988. Hoje infelizmente esta canalhada que está no poder tenta transformar o ENEM em moeda de troca.  Criando artimanhas e saídas para que o inscrito tenha sucesso:  Cotas, Índice de Pobreza, até filiação política, tem peso ao tentar se matricular se em uma universidade pública. Uma tentativa de interferir e modificar o acesso às Universidades, desprezando a Meritocracia, que foi o fundamento da sua criação, na versão atual, considera e premia os menos afortunados, os de etnias variadas, colocando em desigualdade os mais aplicados, mais estudiosos, os mais empenhados na arte do aprender, independente da sua cor, credo, origem, ou etnia. 
Ruth Cardoso - In Memoria
A saudosa Senhora Ruth Cardoso, Socióloga, esposa do FHC.,  foi uma das articuladoras junto com o Ministro da Educação na época, a fim de que o Presidente de então criasse este instrumento de grande valor social para os jovens de hoje.  Ao abrirem as provas, e iniciarem de forma concentrada e objetiva suas respostas, estarão escrevendo mais uma das páginas de suas estórias de vida, sem considerar a crise que ronda o Brasil, sem dar bolas para o Mensalão, Petrolão, BNDS, Propina, Pixulecos, preocupados apenas em obter o máximo de sucesso em sua prova ainda que muitas vezes as questões enunciadas venham carregadas de ideologias marxistas, conceitos éticos e moral, que não condiz com  a realidade da nossa cultura moral e costumes.  Compenetrado, mal respira diante das questões, bem ali na sua frente, e que irão decidir suas vidas nos próximos anos. Suas únicas atitudes naquele instante, é a de superar todos os limites, e obter a nota máxima, chegando o tão almejado posto escolar.  Este é sentimento que une todos de Norte a Sul de Leste a Oeste. O jovem, o de meia idade o idoso, todos sonham obter finalmente a vitória. Derrotando a maldita ideologia dos comunistas, que desejam “emburrecer” a nossa juventude, com sua lavagem cerebral. Esparramados por todo o canto do território nacional quase 8 milhões de pessoas lutam para conquistar o seu lugar ao sol. Brancos, Negros, Índios, Mulatos, Loiros, Cristãos ou não, todos finalmente vão poder ter a oportunidade de pôr a prova o ano de luta e sacrifício a que se submeteram. 

Vão finalmente saborear a vitória da Grande Batalha. Ver coroado seu desempenho a   despeito de um país que neste momento escreve a mais negra pagina de sua história. Uma presidente filha de comunistas estrangeiros que por aqui aportaram, acolhidos nesta terra abençoada, dando lhes a oportunidade ver sua descendente, chegar ao ápice do poder no país, a presidente Dilma Rousseff, que devolveu à sua terra natal, que acolheu os Rousseffs; por gratidão: um mar de lama, de roubalheira; bilhões de Reais roubados pelos seus parceiros e pelo partido PT, que a elegeu. Dinheiro que deveria ser aplicado em segurança, Transporte, Saúde e Educação.  Uma grande fortuna que poderia ser usada, na formação e no estudo destes jovens, que concorrem a uma vaga escolar, oferecida pelo ENEM. Uma presidente que ao final de seu mandato, deixa o Brasil ir a banca rota, num total desrespeito fratricida, ao mais puro sentimento do povo brasileiro, DEUS PATRIA E FAMILIA.  Numa tentativa insana de implantar o comunismo em uma nação que tem as suas origens à sombra de uma Cruz (símbolo do Cristianismo) onde hoje 57% da população é de pensamento cristão.   Estes soldados que ai estão nesta “guerra chamada ENEM, na BATALHA FINAL, cada um, haverá por certo de ajudar a reconstruir e reconduzir a nação ao rumo certo; já que as instituições que teriam por certo o dever de fazê-lo:  as Forças Armadas, o Congresso Nacional, o Senado Federal,  os Tribunais Federais, se fazem de surdos ao clamor da nação;  trocam a honra por meros cargos políticos, e  vendem suas   dignidades  pessoais por 30 moedas.

"ENEM" -  LA BATALLA FINAL .

Después de un año de dura lucha: despertar las 05.00hs, o incluso antes, tomar un autobús, metro, tren, carro, canoas y miles de a pie (caminando), ya sea por falta de uso o el desprecio de los gobernantes, pero , hay finalmente estos jóvenes que salen a la calle para decir que es todo mal, que llega del robo, de la picardía, de las tasas, de nuestra inmoralidad política Diputados, Senadores, Gobernadores, Ministros, Alcaldes, Concejales, figuras públicas; estos niños que creen en colores verdes amarillos de nuestra bandera, rechazando incluso los jefes de nuestro país, se enfrentarán el gran reto del usas vive, si no el más grande, será igual al hijo del río, el albañil, el cocinero, el rico heredero de una gran millonario en busca de un lugar en una de las universidades federales de Brasil, con sus miles de cursos en las áreas, Exactas, Medicas Humano y Biomédica. En este momento David telares y derrotar al Goliat: ver su sueño hecho realidad; la entrada en el tan ansiado para la universidad. El gran sueño del pobre chico venga "dote". Esta lucha ahora se encuentran los jóvenes, y también algunos mayores, e incluso adultos, para el caso de ancianos, tratando de redescubrir su "El Dorado", abandonados en algún lugar, por alguna razón durante tantos años. 

El ENEM, que tuvo su primera edición en 1998 pasado por el ministro Paulo Renato de Souza, Educación en el Fernando Henrique Cardoso (PSDB), en un principio que se utiliza para evaluar la calidad de la educación nacional. Tuvo su segunda versión comenzó en 2009, un aumento del número de preguntas y el uso de la carrera para reemplazar a la antigua prueba de acceso. El examen se lleva a cabo anualmente y tiene una duración de dos días, contiene 180 preguntas objetivas (dividido en cuatro áreas principales) y una cuestión de la escritura de la segunda mayor tomado el mundo (oficialmente reconocida por el brasileño) sólo por detrás de examen de ingreso a la educación del exame superior chino. Firmado em 2015 a 8,478,096 millones de candidatos, divididos en 1.661 ciudades en el país, aumentando en 4.000% de los 200.000 registrados en 1988. Hoy en día, lamentablemente, esta canalhada en el poder trata de convertir el ENEM en el comercio de divisas. Creación de trucos y salidas para el afiliado para tener éxito: Dimensiones, índice de pobreza, por la afiliación política, tienen peso cuando se trata de inscribirse en una universidad pública. Un intento de intervenir y modificar el acceso a las universidades, menospreciando la meritocracia, que era la base de su creación, en la versión actual, considera y premia a los menos afortunados, los de diferentes grupos étnicos, poniendo en la desigualdad de los más aplicados, la mayoría de los estudiosos, la más comprometido en el arte de aprender, independientemente de su color, credo, nacionalidad o etnia. 

La difunta señora Ruth de Souza, el sociólogo, la esposa de Cardoso., Fue una de la coordinación con el Ministerio de Educación en el tiempo, por lo que el Presidente creó entonces este gran instrumento de valor social para la juventud de hoy. Con la apertura de pruebas, y comenzar concentrada y objetivamente sus respuestas, que van a escribir más de las páginas de sus historias de vida, independientemente de la crisis que rodea al Brasil sin dar bolas para Mensalão, Petrolão, BNDS, soborno, Pixulecos , ocupa sólo de conseguir el mayor éxito en su prueba hasta ahora de que a menudo estas preguntas vienen cargados con ideologías marxistas, los conceptos éticos y morales, que no reflejan la realidad de nuestra cultura y costumbres morales. Compenetrado, casi sin respirar en los temas, allí mismo, delante de ustedes, y que decidirá su vida en los próximos años. Sus actitudes únicas de ese momento, es superar todos los límites, y obtener el puntaje más alto, llegando a la oficina de la escuela tan deseada. Este es el sentimiento que une a todos de norte a sur, de este a oeste. Los jóvenes, los de mediana edad a ancianos, todo el mundo sueña, finalmente, conseguir la victoria. La derrota de la sangrienta ideología de los comunistas, que quieren "emburrecer" a nuestra juventud con su lavado de cerebro. Diseminados por todo el territorio nacional de esquina casi 8 millones de personas que luchan para ganarse su lugar en el sol. Blancos, negros, indios, mulatos, rubios, cristianos o no, todo el mundo finalmente podrán tener la oportunidad de probar los años de lucha y sacrificio que han sido objeto. 

Ellos finalmente saborear la victoria de la Gran Batalla. Ver coronó su actuación a pesar de un país que ahora escribe la página más negra de su historia. Un presidente hija de comunistas extranjeros que desembarcaron aquí, dio la bienvenida en esta bendita tierra, dándoles la oportunidad de ver a su descendiente, llegar a la cúspide del poder en el país, la presidenta Dilma Rousseff, quien regresó a su tierra natal, que fue sede de los Rousseffs; por gratitud: un mar de lodo, de robo; mil millones de reales robados por sus socios y el partido PT, que la eligió. El dinero que se debe invertir en la seguridad, el transporte, la salud y la educación. Una gran fortuna que podría ser utilizado en la formación y en el estudio de estos jóvenes, contribuyendo a una plaza escolar ofrecido por ENEM. Un presidente que al final de su mandato, deja Brasil van a la quiebra, en fratricida total desprecio, en el sentido más puro del pueblo brasileño, PATRIA DIOS Y LA FAMILIA. Un intento loco para introducir el comunismo en un país que tiene sus orígenes en la sombra de una cruz (símbolo del cristianismo), donde hoy en día el 89% de la población es el pensamiento cristiano. Estos soldados están allí en esta "llamada ENEM guerra, la batalla final, cada uno sin duda le ayudará a reconstruir y renovar la nación en el camino; ya que las instituciones que sin duda obligados a hacerlo: los militares, el Congreso Nacional, el Senado, la Justicia Federal, oídos sordos al clamor de la nación; intercambio honrado por mera cargo político, y vender su dignidad personal por 30 piezas.

ENEM* THE FINAL BATTLE.
*ENEM = NATIONAL SURVEY MEDIUM EDUCATION


After a year of hard struggle: waking the 05.00hs, or even earlier, to take a bus, subway, train, Cart, canoes, and thousands walk (walking) either for lack of use or disregard of the rulers, but , there finally these young people coming out to the streets to say that's all wrong, that reaches of robbery, of knavery, of fees, of our political immorality Representatives, Senators, Governors, Ministers, Mayors, Councillors, public figures; these children that believing in yellow green colors of our flag, rejecting even the heads of our country, will face the great challenge of usas lives, if not the largest, will equal the son of the river, the mason, the cook, the wealthy heir to a great millionaire in search of a place at one of the federal universities in Brazil, with its thousands of courses in the areas, Exact, Human Medical and Biomedical. At this time David looms and defeat the Goliath: see his dream come true; entry into the so longed for college. The great poor boy's dream come "dote". This fight now find young people, and also some older, and even adults for that matter elderly, seeking to rediscover their "el dorado", abandoned somewhere, for some reason for so many years.

Paulo Renato de Souza(in Memorian)
The ENEM*, which had its first edition in 1998 gone by the Minister Paulo Renato de Souza, Education in the Fernando Henrique Cardoso (PSDB), initially being used to evaluate the quality of national education. It had its second version began in 2009, an increase of the number of questions and use the race to replace the old entrance exam. The examination is held annually and lasts two days, contains 180 objective questions (divided into four main areas) and a matter of writing the ENEM the second largest taken the world (officially recognized by the Brazilian) behind only education entrance examination Chinese top. Signed up to 8,478,096 million candidates, divided into 1,661 cities in the country, rising by 4.000% of the 200.000 registered in 1988. Today unfortunately, this scoundrels in power tries to turn the ENEM in currency trading. Creating tricks and outputs for the enrollee to succeed: Dimensions, Poverty Index, by political affiliation, have weight when trying to enroll in a public university. An attempt to interfere and modify access to universities, despising the Meritocracy, which was the foundation of its creation, in the current version, considers and rewards the less fortunate, those of different ethnic groups, putting in inequality the most applied, most scholars, the more engaged in the art of learning, regardless of their color, creed, national origin, or ethnicity

Ruth Cardoso. (In Memorian )
The late Lady Ruth Cardoso, a sociologist, Cardoso's wife., Was one of coordinating with the Ministry of Education at the time, so that the President then created this great instrument of social value for today's youth. By opening up evidence, and begin concentrated and objectively their answers, they will be writing more of the pages of their life stories, regardless of the crisis surrounding the Brazil without giving balls to “Mensalão”, Petrolão, BNDS, Bribery, Pixulecos , concerned only with getting the most successful in his proof yet that often those questions come loaded with Marxist ideologies, ethical and moral concepts, which does not reflect the reality of our moral culture and customs. penetrated, barely breathing on the issues, right there in front of you, and that will decide their lives in the coming years. Their unique attitudes that moment, it is to overcome all limits, and get the highest score, reaching the much desired school office. This is feeling that unites all from north to south from east to west. The young, the middle-aged to elderly, everyone dreams finally get the victory. Defeating the bloody ideology of the Communists, who want to "dumb down" our youth with their brainwashing. Scattered throughout the national territory corner almost 8 million people struggling to earn its place in the sun. Whites, blacks, Indians, mulattos, Blond, Christians or not, everyone will finally be able to have the opportunity to test the years of struggle and sacrifice that have undergone

They will finally taste the victory of the Great Battle. See crowned his performance in spite of a country that now writes the blackest page in its history. A  president daughter of foreign communists who landed here, welcomed in this blessed land, giving them the opportunity to see their descendant, get to the apex of power in the country, President Dilma Rousseff, who returned to his homeland, which hosted the Rousseffs; out of gratitude: a sea of ​​mud, of robbery; billion Reais $  stolen by its partners and the PT party, which elected her. Money that should be invested in security, transport, health and education. A large fortune that could be used in training and in the study of these young people, contributing to a school place offered by ENEM. A president who at the end of his term, leaves Brazil go bankrupt, in total disregard fratricidal, in the purest sense of the Brazilian people, GOD COUNTRY AND FAMILY. An insane attempt to introduce communism in a nation that has its origins in the shadow of a cross (symbol of Christianity) where today 89% of the population is Christian thought. These soldiers are there in this "war ENEM call, the FINAL BATTLE, each will certainly help rebuild and renew the nation on track; since the institutions that would certainly obliged to do so: the military, the National Congress, the Senate, the Federal Courts, a deaf ear to the cry of the nation; exchange honored by mere political office, and sell their personal dignity for 30 pieces.



NOVA “TRAPALHADA” DOS AMIGOS DA DILMA.

   
Jose bento Monteiro Lobato, nascido na vizinha Taubaté, promotor público, escritor de renome mundial, Lobato, tem suas obras reconhecidas nos 4 cantos da terra, como uma das literaturas mais importantes escritas pelo homem, seus livros foram traduzidos em quase todas as línguas e países do mundo.  Agora vem uma “racista”, preconceituosa, incomodada pela cor que tem em sua pele com o nome de Nilma Gomes, isto mesmo, o nome dela é Nilma Gomes, reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede em Redenção (CE). Nomeada nova Ministra do governo Dilma para a pasta de ‘Políticas de Promoção da Igualdade Racial’. Com algumas obras especificas ao seu conhecimento, se julga autoridade para criticar “Monteiro Lobato”. 


Agora a Ministra da Cidadania, nomeada por Dilma Rousseff, foi a responsável pelo parecer enviado ao Conselho Nacional de Educação, que pede para que ollivro caçadasde Pedrinho, de autoria de Monteiro Lobato, seja banido do Programa Nacional " Biblioteca na Escola, por entender ela, que é um livro  racista.


 o livro Caçadas de Pedrinho seja banido do Programa Nacional Biblioteca na Escola por entender que a obra é racista. 
 A algumas semanas um mandado de segurança impetrado junto ao STF foi indeferido pelo Ministro Luiz Fux, nele o Instituto de Advocacia Racial pedia a retirada do livro da lista de leitura obrigatória em escolas públicas, pelo teor racista da obra. Agora sabemos que com poder de fogo maior a “Brancafobo”, vai voltar a carga e tentar realizar a sua grande obra literária, ofuscar um dos maiores autores da literatura Brasileira de todos os tempos








A  ASSASINA SUZANE VON RICHTOFEN SAI DA CADEIA
E, É RECEBIDA POR ATIVISTAS DOS  DIREITOS HUMANOS E POLÍTICOS COM FESTA. 
       
Ao deixar o presidio feminino de Tremembé, no estado de São Paulo, onde estava presa, há mais de 15 anos Suzane Richtofen, e recebida com festas por alguns políticos, e Ongs de Direitos Humanos.  Mais uma vez está provado que, moral, decência, honra em nosso Brasil foi colocado em seu devido lugar: na lata do Lixo. Um colunista de um bloguinho que vive só para criar sensacionalismo ainda fez a seguinte anotação “Após amargar mais de uma década no cárcere somente por ter matado os pais, Suzane Von Richtofen finalmente conseguiu o direito de progredir de regime de cumprimento de pena, passando ao regime semiaberto”. O jornalistazinho, nesta nota esqueceu que a assassina, só matou a mãe e o pai a pauladas, para roubar lhes o dinheiro que nunca lhes foi negada. Filha de “classe média alta”, frequentava uma das melhores Faculdades de Direito Particular (paga) de nosso país.  Se meteu no mundo das drogas, que para este pessoal dos direitos humanos é um escape para o bandido cometer seus delitos, se juntou com os irmãos Cravinhos, perpetrou, e executou a morte dos pais, que dormiam em sua casa.  Se fosse em uns pais decentes e não aqui nesta esculhambação, no mínimo esta “Patricida”, estaria cumprindo prisão perpetua, ou condenada a pena de morte, merecida. Ao ganhar às ruas em seu primeiro dia no semiaberto, Suzane foi recebida com grande manifestação, promovida por ativistas dos direitos humanos, que fez uma declaração leviana e em desuso: “Queremos amparo para ela, pois sabemos que é uma fase de transição complicada, ainda mais para quem é órfão (de pais que ela assassinou) e não conta com uma família para apoiar”, disse a presidente de uma ONG.  Alguns políticos insanos também se fizeram presentes, havendo alguns afirmado que “a saída dela é um avanço, pois já está mais do que provado que cadeia não resolve nada. Tem que se dar educação e lazer para esses jovens. Sem escola e sem esportes, não resta outra coisa à juventude a não ser matar os pais, esquartejar pessoas, esconder os pedaços em malas e sacos plásticos e jogar em terrenos baldios”. Esta personagem controvertida do cenário político sujo do nosso país, esqueceu, que para esta assina posta em regime semi aberto, nunca lhe faltou nada, Carro, conta bancaria, roupas de grife, Faculdade Particular paga.  Esta ordinária que vive tumultuando o congresso nacional, cortou a fala da menina rica que tinha tudo, e resolveu matar os pais; não porque lhe faltava, esporte, educação, lazer, grana, e outras benesses mais. Suzane só não saiu antes porque preferiu ficar com a sua "namorada" que está presa no mesmo instituto correcional, ainda cometendo o crime de incitar outros malucos que não tem escola , esporte e dinheiro, saírem por ai assassinando seus pais, irmãos .avós ou para simplificar devem matar  toda a família.


TEM” TRAPALHÃO NA TERRA DO GOVERNADOR”
Aqui também no governo municipal, tem alguns “trapalhões”, aqueles que contando as favas da próxima reeleição, sentem se mais do que “deus”. É só ver, os últimos acontecimentos na cidade vamos perceber que o macro Brasília, acontece por aqui também, e justamente na terra do governador.  A mídia local divulga “vereador responde processado, secretario processado, revolta de funcionários, Guarda Municipal processa ganha na justiça direitos reclamados, e outras “trapalhadas” mais. 
TEIMOSO COMO UMA MULA – Há uns 28 anos atrás tinha uma serie infantil na televisão, com um personagem “brutamontes” por nome He-Man, que vivia numa cidade chamada Eternia, o cara gritava todo momento:”eu tenho a força”..., tem gente no governo atual do prefeito Vito Ardito Lerário (PSDB) ,  que tem o mesmo jeitão,  a mesma  “panca”, quando alguém fala com o dito cujo sé falta ele (ela) gritar eu tenho a força também. O munícipe conseguiu a proeza de falar com o prefeito, que o manda falar com seu assessor... perda de tempo.  O cara é He-Man em pessoa, acha que manda mais do que o alcaide, ouve você finge que está prestando atenção no assunto, concorda...Quando você dá as costas ri, engaveta o assunto e pronto, ainda que algo de interesse e traga benefício para a população. O “He-Men”, já decidiu se não construí este assunto, está morto e enterrado.  Os caras não entendem que são apenas beneficiados por um polpudo “holerite”, se fosse para trabalhar de graça, apenas contribuindo com o bem público, nenhum destes que ai estão estariam sentados em seus tronos.

RAINHA DA INGLATERRA – Tem Secretario, que apenas senta no seu troninho; não apita nada, não manda nada, fica à mercê de seus diretores, que passam a minoria do tempo inventando modas, desenterrando Leis e Normas para prejudicar os profissionais liberais que se achegam diariamente aos balcões da Prefeitura para se informar ou despachar algum processo. Como a turma do colarinho branco não faz nada, tempo para dizer: falta este documento, volte amanhã. Faltam normas, regras e procedimentos corretos, se não fora assim, estas coisas não ocorreriam.

POR FORA BELA VIOLA -  Como diz o dito popular, “por dentro pão bolorento”. Pegaram um veículo velho abandonado, que já não servia mais para o pessoal da defesa civil (um caixote Ford), com motor quebrado e tudo, e deram uma boa reformada, e colocaram para servir a desmontada “Guarda Municipal”, a que não tem um uniforme decente, que nos quase 3 anos do último governo, só recebeu uma botina (não regulamentar), que não tem contingente e nem preparo suficiente para executar o serviço.  Aliás ali é o local ideal para se constatar o que LEI preconiza como “DESVIO DE FUNÇÃO”. Uma hora destas da na telha e o GAECO, bate por aqui, e vai ser só pena que voa.

A SAUDE VAI MAL – Um funcionário da PMP, deu entrada no P.S local, foi constatado uma patologia em seu cérebro (massa cefálica). Como o mesmo precisa de uma cirurgia, e Pindamonhangaba, não está capacitada para tal evento. O dito cujo, tem que ser transferido para o hospital de Taubaté.  Ai começa o drama para o paciente, para os médicos, e para a família, há 4 dias o doente não consegue ser transferido para outro hospital onde existe médicos capacitados para este intervenção cirúrgica e instalações adequadas.   Fica parecendo que nossa santa Casa é apenas um Elefante Branco, em um Zoo que só serve para encher seus cofres.


TEM GENTE NA SAÚDE  QUE TABALHA DURO

A Dra. Eny Câmara, da Secretaria da Saúde uma das colaboradoras “como ela mesmo diz”, da Secretaria Sandra Tutihashi. A  Dra.  Eny responsável pelos por uma importe pasta aquela secretaria, PSF; nunca está para em um mesmo, lugar , se não quer encontra lá é só ficar  esperando em sua mesa.  A xerife, está em outro canto, fiscalizando, verificando, criticando, mas também motivando, criando sempre um fato novo.  Há um tempo reuniu todos os Médicos, enfermeiros, agentes, e responsáveis pelos PSFs, para esclarecer, tirar dúvidas , e colocar a moçada falando a mesma língua.  Agora novamente a Dra. Eny consegue parceria (custo Zero para o Município) de um grande Laboratório de Analises e Patologia de São Paulo, e trás para Pindamonhangaba uma importante palestra sobre 
PISURIASE, enfermidade que incomoda grande parte de nossa população do país. Além de diretores do Laboratório que apresentou um esclarecedor programa, aos médicos, enfermeiros e e interessados que se reuniram o Auditório da sede d Prefeitura, a Dra. Eny contou com a presença de Medica Dermatologista, da Prefeitura Municipal de São Paulo, e Médica especialista em doenças da pele também em São Jose dos Campos  a 


Dra. FENANDA  PINTO CALDEIRA  , que foi a palestrante principal sobre a doença, já que que é uma grande pesquisadora em doenças dermatológicas.  Parabéns a Dra. Eny, a sua colaboradora Enfermeira Profa. Veranisa.  Esta é um mostra viva que como a Sandra, sempre tem alguém fazendo acontecer pra que a saúde seja melhor em Pindamonhangaba. 












 [A1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.