sexta-feira, 29 de maio de 2015

UM PROJETO QUE VAI DAR CERTO ,

CALCANHAR DE AQUILES -  De qualquer admnistração publica, chama se Saúde. Em Pindamonhangaba,  a coisa não é diferente, um saco sem fundo. Considerando a universalização do SUS, na região, e levando em conta o pessimo serviço de saude  das cidades vizinhas, Pindamonhangaba, torna se referencia no atendimento , exames, consultas, e nos variados procedimentos da medicina moderna.  Por inatividade de alguns prefeitos, que recebem verbas e não apicam adequadamente em suas cidades, gente de toa região procura o nosso Pronto Socorro, para consulta que deveriam obeder uma rotina, tirando daquele serviço a importancia que lhe é devida, atendimento de emergencia.

O OVO DE COLOMBO - É so dar uma chegadinha na visinha Taubaté, e ver que Pronto Socorro é somente  para  atendimento emegencial. Atendimento de rotina, é somente para os municipes daquela cidade com comprovação de residencia, enquqnto por aqui é uma farra , A forasteira (parturiente de outra cidade) faz o pre natal em sua cidade ou vilarejo, quando começa sentir suas dores, pega a malinha e entra no pronto socorro, : : : "estou com dor".  Como lá se faz  de tudo menos ser pronto socorro, imediatamente arruma se uma internação na maternidade da  Santa Casa, (SUS), impedindo muitas vezes a mãe local que duraante 9 meses teves seu acompanhamento aqui, e acaba tendo o seu parto ou no Frei Galvão, ou em outro local.  porque onde deveria apenas atender emergencia, o medico atende desde unheiro até coração, ai esta um lugarzinho cheio de regras e cores, (do laranja ate o azul)  para quem chega pedindo socorro. Pronto socorro como a palavra explicita é para atendimento de urgencia e emergencia.   Até quando nossos gestores vão aprender isto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.