quinta-feira, 28 de maio de 2015

FAXINA GERAL ; VAMOS LIMPAR O BRASIL.

CORRIDA ELEITORAL -  Alguns nomes que ao meu ver, e de muitos com quem tenho falado e ouvido;  comecariam fazer a diferença na politica Local,  Lendro Galdino ; Yara Medeiros, dois cidadãos de respeitabilidade a qualquer prova.

OUTRO DIA - Conversava eu com a Advogada  e amiga Yara Medeiros,  advogada Ilustre, foi Presidnete  da OAB - Secção Pindamonhangaba,  tem assento na OAB -SP,; perguntei-lhe porque razão não deixava de ser azeitona na politica local para ser empada. Filiada ao desgastado PSDB local,n ( só  ganha eleição por ter seu eterno candidato o senhor Vito Ardito).  Tira o homem da chapa, e até os céguinhos do isntituto Padre Chico dão de lavada nos  pretensos tucanos elegiveis. Alias até para camara de vereadores o partido qundo vitorioso, nunca consegue fazer sua maioria plena. Significa ssua falta de nomes para sua continuidade politica. Sempre correta e integra, Yara me respondeu estar filiada no ninho dos tucanos, quando eu lhe aonselhei para que batesse asas daquele velho e  arcaico coqueiral  (ninho) e começace a ter seu merecido voo proprio na politica local.....

LENDRO GALDINO -   Professor de Educação Fisica, experiente empresario na ares do esporte "AEROFISC", empreendedor, ex Secretario de Esportes, pessoa integra, cprreta e amigo de todos, ao inves de ficar  arunando escada pra politicos subirem a rampa ( e depois receber um belo chute no...) Amigo, cumpridor de seus tratos e promessas, tem o cumprimento de sua fala como primazia  em seu viver. Pessoa em quem se pode confiar.

ESTA ´PAUTA CONTINUA ; estamos ouvindo  vamos aencar, se estiverem a altura e para não fazermos injustiças , outros novos nomes que poderão arejar a politica de Pindamonhangaba.

NÃO É "MUDAR SÓ POR MUDAR" - Para não acontecer o  fato ocorrido e desatroso em nosso municipio, as forças ocultas ; politicos vlhos e desgastados, a midia tendenciosa e venal, que se reunia eleger muitos que por ai ainda estão, Dai vemos surgir antes dos  escandalos da Dilma e do PT, aqui em Pindamonhangaba, na terra do Governador , escandalos  como VERDURAMA,  TITURAMA  (DEPTRAN) . Alias esta cidade tem a sina de grandes anecipações : Aqui 01 ano antes da Princesa Isabel, os Barões do Cafe libertaram seus escravos; João Pedro Crdoso instituiu o dia da Arvore, com o intuito de preservar as arvores, tornando se o precursor da proteção ao meio ambiente no mundo, No governo do Senhor João Ribeiro, eclodiu escandalos de desvio de dinheiro, em compras e licitações (VERDURAMA, TINTURAMAS, PROJETOS HABITAÇIONAIS) , que até hoje se arrastam na justiça sem punir os culpados,

MUDAR DE VERDADE : Mandando para casa vereadores que há anos trocam remedios, cestas basicas, projetos, por votos, e quandop lá chegam nada fazem pelo povo. Aqueles  que na fala de renovar , durante 04 anos  nada fizeram anão ser pedir favores para seus apadrinhados.

PROCUREM SABER - O que o vereador que voce elegeu fez pelo seu bairro; ou apenas indicou meia duzia de apaniguados, que terminaram em algum cargo municipal, garanrindo desta forma aprovação de projetos de interesse do governo muinicipa. Os que não se elegeram mas arrumaram um empreguinho para seus filhos, suas esposas , seus  parentes, fazendo de seu voto mera moeda de troca em beneficio próprio, usaram deu partido como picadeiro de circo, vendendo ingressos para um espetáculo fétido e mambembe. Estes tem que ser banidos do mapa politico. O Esterco começa crescer, com nosso voto, nos municipios,  passa  pelos estados e chegam em Brasilia.

LIMPEZA GERAL - Ela começa em cada cidade do nosso pais; só assim poderemos mandar essa turma de corrutos para casa.. Não haveria corruptos se o povo não se corrompesse.A Limpeza para ter efeito, tem que começar em nossas cidades, dai chegamos ao estado e com certza termianrfemos a faxina no Congresso, no Semado, e termiaremos no palacio da Alvorada .






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.