segunda-feira, 4 de março de 2019

BOLSONARO, O “MITO” QUE VIROU CAVALO DE TRÓIA.


BOLSONARO, O “MITO” QUE VIROU CAVALO DE TRÓIA.


Jornlista: Antonio Edwar














Depois de mobilizar o pais de Norte a Sul, Leste a Oeste,  Bolsonaro, também cantado em prosa e verso de MITO,  agora eleito Presidente. Vamos refletir a palavra “ Mito” Uma palavra na língua portuguesa com 16 sinônimos e 4 sentidos. Palavra com o mesmo sentido  Mito significa :  Fabula, Narrativa. Legenda Historia,  Lenda. Como Crença: Crença e Mitologia, dando um explicação Simbólica de um fato:  Alegoria, Metáfora, Símbolo. Como Utopia: Fantasia. Imaginário, Mentira, Quimera, Sonho, Utopia. Isto tudo significa MITO.   Alguns quiseram mostrar os sinônimos ruins e foram derrotados pala avassaladora participação popular em redes sociais. 









Agora o MITO,  que se elegeu mostrando a um povo sofrido mas guerreiro, e esperançoso as suas qualidades de protetor do alicerce da nação . DEUS, PATRIA  E FAMILIA.  Um destemido,  que “ iria”, recolocar  a nação nos trilhos da  Democracia, da Moralidade,  da Decência e sobre tudo do Cristianismo pondo um fim nas negociatas com a alta câmara do Pais.




Depois de muita oração e suplicas a Deus  pela saúde do recém eleito presidente , o que o povo viu e vê diariamente é um homem, procurando o rumo,  e que no dia a dia se aprisiona  nas mãos dos que o cercaram durante sua campanha e dos que locupletaram de seu prestigio , e hoje  assentam no Congresso Nacional, e Senado Federal, cada um apenas vendo o seu próprio interesse pessoal fazendo do Mito o Cavalo de Troia do seus propósitos.  Com exceção dos Ministros Militares, é a sobra um bando de civis despreparados para assumirem suas pastas ( exceção Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta) que vivem os seus dias uns não mandando coisa nenhuma, sob a regência de Paulo Guedes, ou  como mero joguetes nas mãos de seus parceiros, estes  Trapalhões do Bolsonaro :  Damaris Alves, de   começar pela  Pastora Damaris -  Direitos Humanos; Ricardo Velez Rodrigues- Educação, , Gustavo Bebiano – Secr. Geral da Presidência (desafeto de Carlos Bolsonaro) Marcelo Álvaro  Antônio – Turismo.  Uma trupe de Artistas que a cada um fazendo as suas piruetas ao avesso e os seus pronunciamentos pictóricos,  levando  o poderoso chefão a um pré-infarto.  Aguardando qual vai ter que ser o seu discurso de contorno ou o desmentido do seu filho ( O porta Voz Reserva da Presidência).  Será que elegemos uma Lenda? Uma  Metáfora? Um imaginário, ou apenas mais uma vez o povo Sonhou?  Passados 2 meses e 4 dias , de sua  eleição presidente,  o que o povo vê dia a dia é uma   Mídia da esquerda se fortalecendo cada vez mais,  a Rede GLOBO, e os seus asseclas, batendo diariamente de forma agora deslavada e sem qualquer medo no Presidente eleito e na sua turma que aquartelados e sem nenhum preparo, se escondem atrás do chefe, naquele velho jargão,  dos incompetentes,  que não tem nenhuma direção,  e que lá chegaram arrotando  Caviar  dia a dia vomitam carne de Urubu e agora perdidos em suas próprias areias movediças gritam : Faremos tudo o que o Chefe  Mandar . 






Parafraseando o clamor de uma nação enquanto o senhor estava hospitalizado; junto me aos milhões que lhe outorgaram a guarda da Nação: “Levanta Capitão, o povo precisa da sua voz de comando”.

Um comentário:

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.