sábado, 1 de dezembro de 2018


PRESIDENTE DA O.S ACENI, SENHOR MOIZES CONSTANTINO, NOVA GESTORA DO PRONTO SOCORRO, É SABATINADO, RECEBE VOTOS DE CONFIANÇA E ELOGIOS DO C.O.M.U.S. E DOS VEREADORES DE PINDAMONHANGABA.






Jornalista : Antonio Edwar. 









MOIZES CINSTANTINO , CEO DA ACENI
Nos dias 29 e 30 de Novembro, a convite, o Senhor Moizes Constantino, Presidente da Organização Social que atua no 3º Setor  ACENI – ASSOCIAÇÃO DAS CRIANÇAS EXCEPCIONAIS DE NOVA IGUAÇU – RJ, que também atua na área da Saúde com larga experiência e provada eficiência e integridade esteve em Pindamonhangaba, reunido como o COMUS (29)  e com a maioria dos vereadores (30) nas dependências do P.S local para prestar esclarecimentos e explicar a participação e intenções efetivas desta Organização Social que atuando 3º Setor em nosso município que  tendo em vista ter sido contemplada , no certame que promoveu a Licitação de uma nova O.S., para o comando do P.S.  depois do rompimento da Prefeitura com a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba que há décadas era prestadora daquele serviço e que desde maio passado recebeu a intervenção da Prefeitura na pessoa de Valeria dos Santos – Secretaria Municipal, com a coparticipação do Senhor Eurico Aguiar- conhecido como Frei Bento , também gestor naquele P.S desde a assunção da O.S., ABBC no comando do Pronto Socorro Municipal. Como é sabido a ABBC, deixou de fazer o dever de casa por uma má gestão, que só não afetou os usuários devido o desprendimento de todos os funcionários daquele Pronto Socorro  que uniram de forma coesa e não permitiram que a população fosse desassistida . Faltou de tudo , desde material de limpeza até medicamentos,  que muitas vezes foram comprados com o dinheiro dos funcionários até da área Administrativa , impedindo que o caos fosse maior. Sem 13º , recolhimento do FGTS, e outros compromissos legais além de funcionários fantasmas no RH (isto esta documentado ) a  ABBC fez uma lambança em sua administração  e deu no que deu INTERVENÇÃO.  O Senhor Moizes Constantino – CEO da ACENI, nestas duas reuniões foi sabatinado e respondeu a todas as perguntas  que lhe foram feitas na Reunião com os Conselheiros e membros da Comissão Licitante que também estavam  presentes no primeiro encontro no dia 29.





Moizes Caetano ACENI e Valeria Santos - Scr. Saúde 
 No dia 30 novamente o Senhor Moizes esteve a convite, em  reunião com a Secretaria de Saúde a Senhora Valéria dos Santos, do Senhor Eurico Aguiar (ex gestor da ABBC no P.S) alguns funcionários da Administração. 






     
07 DOS 11 VEREADORES ESTAVAM PRESENTES 
Estiveram    presentes os Vereadores Carlos Eduardo Moura, vulgo Magrão,  Felipe Cesar, Jorge da Farmácia, Professor Osvaldo, Ronaldo Pipas, Gislene Cardoso (Gi) e Roderley Miotto. Neste evento os legisladores, e a Imprensa presente: Via Metrópole Jornal, questionaram através de perguntas que foram respondidas “todas”, uma a uma de maneira concisa com dados e fatos apresentados pelo sabatinado. 





CEO DA ACENI CONCLAMA A TODOS OS PRESENTES 
O Presidente da ACENI, depois de apresentar a sua empresa, oferecendo a todos um portfólio , com todos os dados ,  meios de consulta a sobre suas ações ,  e áreas de atuação e Municípios, conclamou os presentes que consultassem , Prefeitos, Secretários onde a ACENI gerencia a saúde local,  para terem uma real dimensão da seriedade e comprometimento com que esta empresa vem cuidando nas mais variadas cidades   em todo território Nacional da saúde nestes últimos 8  anos. Falou de como empresa pretende gerenciar a nossa saúde frisando: “Mesmo porque nós gerenciamos um serviço de um  dinheiro não é nosso,  que é  pago pela   população e o nosso mínimo a fazer, é  devolver qualidade no atendimento a população, em atendimento, medicamento,  na humanização aos médicos e funcionários. Nos gerenciamos a Saúde como uma empresa e não como um boteco da esquina de bairro, estamos lidando com vidas, e em qualquer momento um familiar ou amigo nosso vai entrar aqui portas adentro necessitando de um atendimento de qualidade, e ai como será? Temos que oferecer um serviço de Saúde igual para toda a população sem privilégios ou apadrinhamento, quem paga os impostos é o povo e a ele este dinheiro tem que ser devolvido pelo executivo com qualidade e nós como Gestores contratados através de Licitação, temos que dar o nosso melhor e fazer a saúde com responsabilidade e comprometimento “ (SIC).    Os vereadores deram um voto de confiança à ACENI, através do seu Presidente, dando lhes boas vindas e voto de uma boa gestão. Os legisladores presentes( a maioria da câmara)  cobrando  tanto da prefeitura como da nova gestora , posições relacionadas ao quadro de funcionários existentes, afirmando quem sem eles não teriam chegado a este processo de forma tranquila sem afetar o atendimento á população.   




VEREADOR FELIPE CESAR QUESTIONA 
A Senhora Secretaria de  Saúde, quando cobrada pelo vereador Felipe Cesar,  que o prazo da intervenção já esta findo em 04 de Dezembro e que é devido a entrega do comando a nova gestora,  inclusive arguindo se o novo contrato entre as parte já foi assinado, recebeu uma resposta inconsistente por parte da atual Secretaria de Saúde , no sentido de que algumas arestas estão sendo aparadas, e que o contrato será assinado e depois a ÓRDEM DE SERVIÇO (?)  expedida para que a nova gestora possa assumir de fato e de direito o comando do P.S, e que esta consultando o Jurídico Municipal a respeito destes detalhes.  Não compareceram a esta importante reunião os vereadores: Rafael Goffi, Renato Cebola, Toninho da Farmácia,  Jânio Lerário que na qualidade de vereadores eleitos pelo povo tem obrigação de estar em todos os eventos que realmente são importantes ao eleitor que os conduziu àquela casa de leis e não apenas nas seções legislativa e inaugurações para certamente terem seus rostos exibidos pela mídia local. Ficou acordado nova reunião com estes vereadores  no dia 21 de Dezembro próximo, qua não então atual interventora , vai explicar todas a as ações tomadas até lá.
NOTA DO EDITOR : É muito Fubá para um Angu só.  A ACENI,  foi declarada,  inconteste vencedora do certame, apesar de alguns descontentes que não queriam que uma empresa sabidamente limpa e seria como a ACENI viesse gerenciar o nosso Pronto Socorro ( é só ver edições anteriores, nosso alerta a respeito) nos pessoalmente verificamos em todas as instancias todas empresas que concorriam ao certame, algumas até desistiram , outras perderam seus contratos pelo distrato das prefeituras , outras ajuizadas por improbidade, falta de cumprimento com ativos legais como recolhimento de FGTS, e outras falcatruas mais.  Quando na ocasião arguíamos a respeito, inclusive junto ao Contencioso do Município  ouvíamos : “  pois é existe o processo mas não existe uma condenação “ (SIC) ."A RAZÃO ENTRE O LEGAL E O IMORAL" . A  administração publica em todo Brasil, deve entender que agora vivemos novos tempos e que daqui para frente tudo deve ser feito com transparência e zelo com o dinheiro publico, senão de Norte a Sul. De Leste a Oeste , muita gente vai acompanhar o Luladrão,  não é o caso dos nosso gestores municipais , que tem procurado fazer tudo certo, só não dá mais para ficar enrolando. Nesta ocasião de publico elogio a senhora Valeria dos Santos , atual Secretaria Municipal, que como interventora, fechou as torneiras no PS,  depois de alertas que recebeu da funcionária municipal que cuida da prestação das contas daquele Pronto Socorro e com a economicidade obtida, conseguiu pagar pela primeira vez, coisa que os gestores antes da intervenção não fizeram , pagar o 13º Salário a todos os funcionários daquele Órgão de Atenção Básica, bem como o recolhimento de seus FGTS, de maio para cá, parabéns Valeria, como sempre digo :  pau que bate em chico também batem em Francisco.  Então  justiça seja feita quando atos como este são praticados na administração publica, em nome de todos os colaboradores daquele  P.S receba os parabéns dos funcionários e da  cidade por esta sua atitude correta e impar.  Vamos aguardar o próximo capitulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.