segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SAÚDE APROVADA NA SABATINA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA.

SAÚDE APROVADA NA SABATINA  DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA.






Vereador Magrão, Roderley, Valeria, Camilo, Paulo Pastorelli
A Secretaria de Saúde Valeria dos Santos, compareceu juntamente com as suas Diretoras do:  Departamento de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal- Mariana Prado Freire, Diretora do Departamento de Assistência de Atenção Básica á Saúde e Vigilância Epidemiológica - Vanéli Priscila de Camilo , Ana Paula de Almeida Miranda  Diretora de Assistência Social. para apresentarem um balancete das ações daquela pasta no Município de Pindamonhangaba. 




Diretora Mariana Freira
Mais uma vez alguma coisa aconteceu, no quesito divulgação, pois a população que acorre ao serviço de saúde no município foi a grande ausente,  COMUS além da sua presidente Irene, contou apenas com 2  conselheiros, numa radiografia simples que todos sabem apenas reclamar. Quando surge a oportunidade de comparecer em uma audiência desta magnitude onde a oportunidade de ouvir, analisar, cobrar, contestar a saúde municipal tão combatida e criticada, o usuário não compareceu,

Secretarios Vanone e Sodario.
 vários vereadores ausentes, na plateia funcionários da saúde e auxiliares do Prefeito de um lado, do outro a turma de sempre as viúvas e  os desempregados do governo anterior, orquestrados ou orquestrando a presidente do COMUS, numa tentativa de ressuscitar o desastre cometido na ultima reunião com a recusa do Convenio do SAMU com a saúde de Guaratinguetá, como regulador; colocando a saúde de Pinda em situação de um colapso futuro.





     
Functionários  da ABBC em Pindamonhangaba.
Representantes e funcionários da ABBC, também estiveram presentes para reivindicar e reclamar posições e atitudes da responsável pela O.S. que administra o Pronto Socorro Municipal.  Presidiu a seção o vereador Roderley Miotto do PSDB, que preside a comissão de saúde da Câmara Municipal, na mesa composta esta a Secretaria Valeria,  o Sr Camilo Alonso, representando a Santa Casa de Pindamonhangaba, o Vereador Magrão, o senhor Paulo Pastorelli,  Superintendente Técnico e de Logistica da ABBC, que veio representando toda empresa, que ora esta na região prestando serviço. Após de relatório apresentado pela Diretora de saúde  Mariana,  





a responsável pelas unidades de atendimento a Sra. Vanelle, que relatou  em numeros o grande atendimento que a saúde municipal vem dispensando aos seus usuários, nas áreas do atendimento, prevenção exames e cirurgias que ocorreram no ano de 2017 que ora finda, Pelo relatório apresentado aquela secretaria demonstrou que vem trabalhando com afinco e seriedade para quer o munícipe receba atendimento de qualidade e humano.  





 Quando senhor Paulo Pastorelli foi arguido e questionado sobre algumas falhas que vem ocorrendo no P.S.,  relacionado ao atendimento  pela ABBC relacionado a salario dos funcionários e suprimentos, o  mesmo afirmou ter apresentado relatório e documentos a comissão de saúde da câmara, e  que estes desencontros foram resolvidos , que não tornarão a acontecer novamente , informando também que a ABBC tem recebido a parcela do custeio do contrato parceladamente, ao que o vereadores discordaram.. 





Houve um pedido, e os vereadores prometeram tomar providencias para que a gestão financeira do Pronto Socorro de Pindamonhangaba, seja feita aqui mesmo para evitar estes transtornos. O Frei Bento Aguiar, que responde pela empresa no Pronto Socorro Municipal foi questionado pelos vereadores Magrão, Professor Osvaldo em 



varias ocasiões durante a seção para corroborar ou não, as palavras do Represente da Diretoria da ABBC Paulo Pastorelli, quando demonstrou o seu descontentamento do modo com          que a empresa tem tratado o seu posto na cidade, que a despeito desta desatenção tem alcançado índices elevadíssimos 




Secretarios Julio Cesar e Marcela Dias prestigiaram o evento

de satisfação do publico e usuários daquele Pronto Socorro, graças ao emprenho de todos os funcionários tanto da administração como da área operacional, que com muito profissionalismo tem trabalhado para tal. Num segundo momento os desempregados do governo anterior usaram da tribuna para apresentar as suas costumeiras reclamações e infundadas acusações de fatos recorrentes do governo anterior na saúde, e que a administração atual vem tentando solucionar, SAMU não resolvido e deixado como herança, as UPAS construídas e os ‘elefantes brancos’  que são o prédios sem RH e verba para que funcione, isto tudo um projeto eleitoreiro perpetrado no governo anterior que hoje trás graves consequcncias ao Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.