segunda-feira, 22 de maio de 2017

SECRETARIO DE ESPORTES VISITA BAIRRO CERÂMICA EM PINDAMONHANGABA.

SECRETARIO DE ESPORTES VISITA BAIRRO CERÂMICA EM PINDAMONHANGABA.




        

     

Everton Chinaqui de Souza Lima, secretário de Esportes e Lazer, formado em Educação Física pela Universidade de Taubaté (UNITAU).  Foi Presidente do E.C.  Colorado, amante do futebol, funcionário Municipal, Secretário Municipal de Esportes, nomeado; esteve em visita a Cerâmica, conversando com dirigentes de esporte daquela localidade Rural. Uma das falas do Prefeito Isael Domingues, durante a sua campanha na cerâmica, seria a pedido dos moradores daquele centenário Bairro da cidade, o reerguer do futebol, naquela localidade com a revitalização desta modalidade esportiva, tão presente entre os moradores da Cerâmica. Nos anos 50/60/70 a Cerâmica tinha um time de futebol que disputava de igual para igual com os times da época: Ferroviária, São Paulo, Corinthians, Industrial (Coruputuba) Colorado, e outros que disputavam a 1ª divisão de futebol da cidade, com grandes nomes que despontaram no futebol local alguns indo defender outros times em outas cidades da região. 


O professor Everton, foi até bairro da Cerâmica, para verificar a possibilidade de reerguer o campo de futebol. Pois o time que apesar de usar o nome de Cerâmica, joga em campos de outros bairros da região.  O pessoal daquele vilarejo recebeu o Secretario com alegria, dizendo que finalmente algum governo estava realmente olhando a Cerâmica como um bairro da cidade, e não apenas como um ajuntamento de pessoas. 


Um jogador que está lá há mais de 40 anos, recebeu o Secretario esporte em nome da comunidade.  Como um dos dirigentes do futebol da Cerâmica na Liga de Futebol, ex-jogador de futebol, querido por todos “Azulão”, meio campista do Cerâmica, que tantas vitorias trouxe alegrando os moradores, conversou longamente com Everton sobre sua visita. 


 Azulão percorreu o local onde provavelmente poderá ser levantado o novo Campo de Futebol da Cerâmica, com a ajuda da iniciativa privada, e parcerias que com certeza muitos contribuirão para que o povoado da Cerâmica, possa reerguer suas tradições não só no futebol como também na arte, na culinária “creola”, que certamente com o a ajuda do poder público será finalmente resgatada.  



O Secretario pediu o empenho da comunidade para esta realização parafraseando: “Quando alguém  sonha sozinho, é apenas um sonho, mas quando muitos se reúnem em torno de um sonho comum, este sonho se torna realidade”. (Dom. Helder Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.