terça-feira, 1 de março de 2016

SECRETARIA DA SAÚDE DE PINDAMONHANGABA X COMUS - A PIADA DO MÊS .

SECRETARIA DA SAÚDE- C.O.M.U.S.
DESCUMPRE ESTATUTO EM PRESTAÇÃO
DE CONTAS EM  PINDAMONHANGABA.
   


No dia 19 do corrente mês o COMUS, Conselho Municipal  de Saúde , de Pindamonhangaba, SP, reuniu-se juntamente com seus conselheiros, com a Secretaria de Saúde, Sandra Tutihashi, e uma  grande platéia compostas de munícipes de vários bairros da cidade , para juntos apreciarem  a prestação de contas do quadrimestre anterior . A reunião foi aberta como de praxe pela presidente do COMUS, a Sra. Irene Ribeiro.  A população presente estava atenta e ansiosa para participarem da prestação de contas da Saúde em Pindamonhangaba. Descumprindo o estatuto do COMUS,. Irene Ribeiro apresentou na ordem do dia 04 Matérias, alheias à prestação elaborada pela Secretaria de Saúde Municipal, para prestar as contas de seus atos nos últimos 04 meses de 2015. Mais uma vez a presidente faz da reunião um palanque político, (segundo opinião de alguns conselheiros) , ao incluir na pauta assuntos outros.  A reunião que iniciou por volta das 18.30hs, foi até próximo das 21.00hs na discussão e explicação de vários assuntos entre a secretaria Sandra Tutihashi e o público presente. 
Sempre atenciosa, e muito elucidativa, Sandra explicou item por item de vários assuntos que foram aventados pelos munícipes presentes.  Quando percebeu a atitude cometida, a presidente do COMUS quis trazer a pauta, a Prestação de contas da Saúde pela Secretaria, quando se deparou com o fato de já ser 21.00hs. e por conseguinte o termino da reunião, para decepção dos conselheiros, e do povo presente.  Mais uma vês Irene, troca os pés pelas mãos, adiando a prestação  de contas da saúde ,   e  colocando em segundo plano, os anseios da população em detrimento de um projeto político eleitoreiro e pessoal. Pois o estatuto do COMUS , determina que em audiência para prestação de contas, nenhum outro assunto pode ser posto em pauta. Mas um piada da Presidente do COMUS, Sra. Irene Ribeiro, que deixou desconfortado até os seus conselheiros.


POLÍCIA EM AÇÃO.  

FORÇA TÁTICA FAZ A
FESTA NO CASTROLIRA .

      
 O 2º SGT. PM, Marcos, SD. PM BRUNO, SD. DOUGLAS, membros de sua equipe da FORÇA TÁTICA da 2ª CIA da PM/5º BPMI, vinham observando o movimento em uma casa lá pelas bandas do Castrolira. Hoje por volta das 19.30hs., receberam um comunicado que em uma das casa daquela rua estavam manipulando, e empacotando drogas para o comercio de drogas. Quando passavam pela Rua Valdomiro Marcondes, viram um movimento suspeito em uma casa, quando encontraram a portão da casa aberta, encontraram na sala em cima de moveis um tablete de maconha com mais de 200 gramas, que estava sendo picado, por algum ocupante da casa.  Na sala ao lado da droga, estava Eliana Lourenço, 54 anos, nascida em 1962 em Biritiba Mirim-SP.  

Foi encontrada no local também uma faca, que estava sendo usada para picar o tablete de maconha, R$ 150,00 em dinheiro, e mais 100 de trouxas de maconha já embalada. Inquira a respeito, a comerciante do Castrolira, disse que aquela droga pertencia ao seu filho Lucas, que havia 5 minutos saíra para passear com o seu cachorro.  Como o pressuposto dono da muamba, não retornou foi lhe dado ordem de prisão e conduzida com todo o produto daquele comercio ilícito para  o Plantão policial, onde foi recebida pela competente Delegada de Policia Ângela Aguiar,  que depois de inquirir e analisar os  fatos  ao rigor da Lei. Determinou que fosse lavrado o B.O correspondente , pelo escrivão Luiz Figueira, que enquadrou a empresaria do sub-mundo,  no Art. 33 da Lei 11.343/06, conhecida como  Lei Anti-Drogas. A Delegada deu-lhe voz de prisão e após todas as medidas de praxes, IML, etc. Comunicou à traficante, que enquanto o seu filho Lucas estava dando umas voltas com seu cão de estimação ela estava sendo enviada para o Xilindró da Policia Civil, a espera das ações Judiciais, pertinentes.



3º BAEP – ATACA NOVAMENTE O NARCOTRÁFICO EM PINDAMONHANGABA.




A equipe do 3º BAEP de São Jose dos Campos, que tem por Comandante o Major PM Marcelo de Oliveira Garcia, esteve mais uma vez em Pindamonhangaba atuando no combate ao tráfico. O 2º SGT PM Fernando, CB PM Gonçalves, SD PM Oliveira, SD PM Imediato, patrulhavam a região de Moreira César, quando passavam na Rua dos Manacás, próximo ao Super-Mercado Bom Preço, viram um indivíduo com atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura Policial, saiu correndo, jogando uma mochila, onde se constatou mais tarde conter um pacote com 386 pinos vazios para embalar drogas (cocaína, ou crack).  Ato continuo,  os policiais empreenderam corrida em direção ao “fujão”, que se escondeu no Super-Mercado. Quando cercado pelos policiais, e ao procederem a busca de praxe no individuo, reconhecido como 

  Fabio Gonçalves Dioniso, morador naquele sub-distrito, os policiais foram agredidos pelo mesmo para que não efetuassem a famosa revista. Depois de conterem o meliante, na presença de varias pessoas que estavam dentro do comercio, constataram que o mesmo tinha escondido em sua bermuda outro pacote contendo 157 pinos de cocaína, que seriam comercializados.  

Conduzido ao Planto policial o marginal,  foi recebido pelo Escrivão de Policia, Luiz Figueira, que elaborou o RDO 472, onde a Delegada de Policia Ângela Aguiar, deu ao atleta olímpico do submundo, Voz de Prisão enquadrando o traficante no Art. 33 da Lei 11.343 – Anti-Droga, mandando o empresário do pó, para a cadeia e colocando o mesmo a disposição dom Senhor Juiz, que esperarmos propiciar longas férias ao meliante. 

 CALDEIRÃO  POLÍTICO.

AVES MIGRATÓRIAS MUDAM DE NINHO.


Abdala Salomão Neto, esta sendo sondado; convidado por algumas agremiações políticas para sua filiação . Abdala atualmente filiado ao PSDB, esta analisando a sua real condição no PSDB, para a próxima eleição. Em uma agremiação com menos caciques,onde Abdala terá grandes chances  para sua vitória na próxima eleição. 



Alguns empresários ,  liberais, descontentes ,  estão tentando convencer o Médico e empresario Rubens Freire Gonçalves, o popular Dr. Rubens, a vir para Pindamonhangaba,  participar da Politica. Seria um nome de peso, mas parece que o doutor não tem esta intenção...foi o que ele disse textualmente, já que gravita no cenário politico em Taubaté;  mas água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...quem sabe?

Enquanto isto a oposição continua desorganizada,  Isael Domingues, o atual Vice Prefeito (?) de Vito Ardito,  dizem por ai que vai sair candidato prefeito. Só se  for para marcar presença. Como vice zero (nem que fosse para brigar (como bem fez João Bosco Nogueira), como Secretario de Saúde, sentou na cadeira e não apresentou nenhuma mudança das que alardeou no palanque. Politica é coisa séria, é para profissional. Se sair candidato a vereador é possível que não se eleja. Perdeu uma grande oportunidade de escrever sua estória na cidade. "Se apagou", vive nas sombras. Paulo Sérgio Torino,  Cassado, tenta suspirar,  Luiz Rosa do PPS será que sai mesmo? Está preparado para as pedradas? Como disse Carlos Magno homem forte do governo João Ribeiro: "o homem que está no governo hoje : é só marcara posse por W.O". (Carlos Magno) 

ROGÉRIO "SOCÓ", esta firme no seu proposito de sair candidato a vereador, pelo PSDC, é um bom nome, funcionário municipal que trabalha ,não enrola, comprometido com o que faz. Sempre resolve o que lhe determinado a fazer. Vai ter peso no legislativo local.

A COMISSÃO PROCESSANTE,  estabelecida para derrubar o professor ERICK, me parece equivocada. A imprensa alardeou "Instalada com unanimidade". Imoral, uma forma de limpar  a Câmara no grito, ganhar no tapetão. O Vereador Martin Cesar, um dos seus membros, foi palco de fatos e atos nesta legislatura, que virou até matéria da mídia Televisiva, outros estiveram envolvidos com o "Silvio Serrano" (o do escândalo da Verdurama), na administração anterior,   e ninguém levantou um dedo.  Em época de eleição tem gente que troca voto, por remédio, cesta básica, receitas, favores, promessas, etc. Isto lá em Terra Roxa, por aqui como sera? Como  já disse Jesus Cristo há mais de 2000 anos "Quem não cometeu nenhum erro, atire a primeira pedra". Depois esta turma vem se dizer Cristãos, acendem um vela para Deus e outra para o diabo,  vendem até a alma , para se eleger.  Por isto o eleitor tem que ficar atento,  esta na hora de renovar o legislativo municipal que esta ai, se não a cidade vira o Brasil da Dilma.  O peão bom de sela que esta no governo, não dura para sempre, e dai quem vai governar a cidade daqui a 06 anos? Temos que pensar nisto, o PT levou muitos anos para chegar no poder, mas bastou poucos,  para destruir, gente, lares, sonhos,vidas, para desconstruir o Brasil para os próximos 30 anos.

RECEBEMOS : do departamento de comunicação da Prefeitura a seguinte nota por e.mail: 

Imprensa - Depto Comunicação - Prefeitura de Pinda-ba imprensa@pindamonhangaba.sp.gov.br


NOTA referente ao processo envolvendo o prefeito Vito Ardito
O advogado do prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerário (PSDB), doutor Arthur Rollo, irá se pronunciar referente ao processo que envolve o seu cliente. O contato deve ser feito nesta segunda-feira (22), entre às 14 e 17 horas pelo telefone (11) 5908-8818. Agradecemos a atenção.

Já havíamos publicado em nossa edição do dia 21,  anterior a este e.mail, que advogados contratados pelo Sr. Vito Ardito Lerario, estariam agindo nesta batalha jurídica. BINGO : Acertamos mais uma vez. 
NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS INCOMODADOS: Quando usamos naquela edição,  a expressão "advogados inexperientes", em nenhum momento denegrimos os Doutos Advogados Municipais, até mesmo porque a função deles é atender os interesses do município e da cidade, e não os assuntos pessoais do prefeito.  Como é este o caso. Aliás Direito Político, não Tributário, Fiscal, e outras tantas vertentes das quais os nosso Advogados Municipais estão afiados pelo dia a dia das suas funções.  Mais uma vez obrigado por vossas amáveis atenção. "O Jornalismo sério não espera acontecer, não se amedronta,  não esconde, traz a noticia sem forja-la, mostra, publica  sem medo de dar a cara aos tapas " : A.Edwar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.