quinta-feira, 31 de março de 2016

FALTA ÁGUA PARA O POVO BEBER EM PINDAMONHANGABA

FALTA ÁGUA PARA O POVO BEBER NA TERRA DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO
MAGRÃO E PROFESSOR OSVALDO USAM 
DE SEUS MANDATOS PARA DEMOLIR BICAS DÁGUA  NO BELA VISTA E MOMBAÇA" NA TERRA DO GOVERNADOR.
  
Por motivos pouco ortodoxos e sem alguma explicação, os vereadores Carlos Moura, conhecido como Magrão eleito pelo PPS de Miryan Alckmin, e Professor Osvaldo Macedo Negrão eleito pelo PMDB, encaminharam ofícios á prefeitura Municipal, exigindo que se destruíssem as instalações de  02 minas de água que  abastecem a população há próximos  100 anos ,  a mina do Mombaça, que já teve sua água analisada pela CETESB, ( existe  laudo do  CETESB ,  assinado pelo seu diretor Oswaldo Usier ) não escapou desta ação nefasta, esta mina, foi  reformada no governo anterior, para uso e aproveitamento da população. Por oficio  o Vereador Magrão, solicitou ao prefeito  para que a mina do Mombaça,  fosse demolida . Oficio de igual teor foi assinado


Pelo Professor Osvaldo para que a mina do Bela Vista, tivesse o mesmo destino;  com a seguinte acusação que estes   mananciais de água,  que abastecem centenas de casa em Pindamonhangaba, tem suas águas contaminadas. O curioso é que a câmara Municipal não tem nenhum órgão de analise de água para que estes vereadores façam estas afirmações com tanta segurança e veemência (este assunto  foi publicado na “Tribuna do Norte).  Ocorre que no dia 30 de março a Prefeitura por determinação do seu Diretor de Vigilância Sanitária  Rafael Delamana,  destruiu as instalações destas minas e seus mananciais, e afixando placa “impróprio para uso”.  Fomos procurados por vários munícipes que colhem aquelas águas para suas casas, e lá nos dirigimos,  constatando que tais atos foram cometidos.  


Vimos tais locais que  tiveram seus locais reformados pela mesma prefeitura para facilitar  a coletas de água pelos munícipes, completamente destruídos pela autora de tais reformas.  Ouvimos depoimentos de vários munícipes que  consomem aquela água há mais de 25 anos e nunca tiveram suas famílias com casos de Escherichia coli,  desinteira causada por bactérias ou coliformes fecais. Nos dirigimos até a Câmara Municipal , e lá fomos recebidos pelo seu Presidente Vereador Felipe César , que nos exibiu o seguinte oficio assinado pelo Senhor Prefeito municipal “estavam aguardando resposta da “SABESP” (?) em 31 de março   para as  medidas cabíveis. 


Derribaram as minas  no dia 30 , um dia antes da referida resposta.  O Vereador Felipe César esta solicitando a tal Vigilância Sanitária,  laudos dos órgãos competentes para tais medidas,  neste encontro,  o próprio edil nos informou que a há desde menino inúmera vezes tomou destas águas , e nunca soube de alguma doença causada por aqueles mananciais.  Felipe  disse que se em “Mariana”,  o governo esta tentando recuperar as suas águas, porque não  podemos nós,  recuperar nossas minas de água, se por ventura  houver neste momento alguma alteração em suas águas.  Isto mais parece algum interesse escuso. 


Na região do Bela Vista, existe uma extensa área, silvestre,   onde o interesse imobiliário esta atento par eliminar aquela mina de  água. Agora vem esta dupla que se dizem paladinos da justiça cometer uma barbaridade desta sem tomar conhecimento que milhares de pessoas se beneficiam daquelas águas. Será que vai se repetir alguns loteamentos na cidade onde, Cedros, Cibipirunas, e outras madeira nobres, foram derribados;   mananciais enterrados para satisfazer um  falso crescimento imobiliário em nossa cidade que agora está  fadado a se tornar um cemitério de casas e apartamentos,  face a crise que assola nosso pais.  Esta na hora do nosso Ministério Público tomar alguma atitude com estes indivíduos que usam seus mandatos para benéficos de seus interesses políticos eleitoreiros.  Casas que foram construía ao entorno destes mananciais é que deveriam ser fiscalizadas pela prefeitura, e medidas tomadas para que estas águas não fossem infectadas.  O poder público, usa de suas costumeiras condescendências, e apadrinhamentos, para depois punir a grande população em beneficio de uns poucos.  A prefeitura não deveria ceder à pressão de certos vereadores que só estão preocupados em aparecer, que não apresentam soluções e só sabem criar problemas, numa falsa oposição, que termina quando precisam de um favorzinho da administração central.  Tudo isto reflete a política que infesta nosso pais de norte a sul, de leste ao  oeste,  políticos são todos farinha do mesmo saco.  Enquanto não mudarmos o modelo da política financeira de nosso país, do nosso estado, da nossa cidade, vamos ficar dando volta, e o circulo vicioso será sempre o mesmo.  Nada ira melhorar... O povo tem que dar a resposta a estes tais "defensores"  do povo com seus votos na próxima eleição, mandando estes inimigos do povo para casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.