domingo, 21 de fevereiro de 2016

PREFEITO DE PINDAMONHANGABA CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA.


Justiça condena Vito Ardito Prefeito de Pindamonhangaba, por improbidade administrativa.


  
A oposição por falta de um nome para o “embate” eleitoral,  com o senhor Vito Ardito Lerário,  em todas as eleições quando vêem o navio naufragar,  procuram ganhar no tapetão as eleições municipais.  Falta competência nos candidatos e nos nobres causídicos que entram nesta barca furada. Roubam o precioso tempo de promotores, de juizes, que passam horas a fios para protelar uma longa sentença, que no final e vencida ou postergada em instancias superiores.  Sempre vemos já há longos anos a repise de um  velho dito popular: “ corem,  correm,  e morrem na praia” .  
O prefeito de Pindamonhangaba , Vito Ardito Literário, (PSDB), foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa. Ele foi  acusado por ter cometido  irregularidades em um contrato com uma construtora SOTEP,  para execução de serviços de pavimentação em 2012 isto ha 14 anos atrás, e a justiça tartaruga sempre guarda nos seus armários, armas para que os derrotados queiram ter algum ar para respirar, ou usar o argumento do "lex esperneandus" ao seu "bel prazer".Cabe recurso. A decisão foi publicada no último dia 21 de janeiro, e prevê que Vito Ardito, pague multa e tenha os direitos políticos suspensos por três anos. A construtora SOTEP, que fez o trabalho na época, também foi condenada no processo e fica proibida de prestar serviço ao poder público por três anos. Segundo a denúncia do Ministério Público, o procedimento licitatório para contratação da SOTEP foi irregular.  Foi apresentada,  outra irregularidade encontrada, a prefeitura,  exigiu apenas 1% do valor do contrato como garantia para a execução da obra, enquanto o edital fixava o índice em 5%. Para a Justiça, as irregularidades teriam dado vantagem à SOTEP em relação às suas concorrentes. Na época, o valor pago pela prefeitura à empresa pelo serviço foi de R$ 3,3 milhões.  Além da perda dos direitos políticos, o prefeito terá que pagar  multa equivalente a cinco vezes o valor da remuneração recebida na época.
 
 A Prefeitura de Pindamonhangaba foi procurada e informou, por telefone, que o processo e condenação estão sendo analisados pelo Jurídico, para definir quais medidas serão tomadas. Apesar de informações junto a administração, que apenas na próxima semana os advogados do prefeito deveriam emitir algum posicionamento sobre a decisão. Soubemos no entanto  que seus advogados com escritórios  em São Paulo, já recorreram  junto a justiça a sua defesa. Mesmo porque o caso merece cuidado, e não pode ficar em mão inexperientes. Como a  justiça em algumas ocasiões é capenga, como por exemplo,no governo anterior numa manobra eleitoreira para eleger o candidato apoiado pela situação,  o prefeito da ocasião asfaltou varias  ruas da cidade,  foi revestindo de forma irregular as vias publicas,caso que suscitou a pedido de munícipes, principalmente no centro da cidade, a matéria de capa do 1º numero do Jornal (impresso) VIA METRÓPOLEJornal, intitulada : “O DINHEIRO DO POVO NA LATA DO LIXO”, na edição de setembro de 2008, quando denunciamos varias irregularidades cometidas pela administração publica, relacionadas aquele fato. Nenhuma medida  foi tomada pela justiça,  por estes atos, até o dia de hoje, se o foi continua com sigilo indevido. Agora em ano eleitoral, a mesma ladainha se repete. Alguém acha que vai tirar o candidato em vantagem da disputa, no tapetão;  através de artimanhas jurídicas.  Com manchetes mirabolantes, com a única intenção, desestabilizar a opinião pública.  Política é matéria para profissional, aqui amador não tem vez. Eleição a exemplo do carnaval, começa no outro dia depois de proclamado o vitorioso. A turma do “vamos renovar”,  esta tudo errado, desta vez vamos, deve entender que o povo não se deixara levar mais por estas artimanhas, até mesmo porque, “quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no telhado dos outros”.  Tem candidato da oposição na mesma situação, condenado em ultima instancia Supremo Tribunal de Justiça, dizendo se postulante  ao governo municipal. A oposição deveria se juntar de verdade,  elaborar plano, estratégia,  reunir nomes honrados ( a cidade tem inúmeros) criar propostas factíveis, brigar de verdade, e tomar o poder, para o beneficio da cidade do munícipe. Eleger vereadores que tem compromisso com o município, e não indivíduos que se elegem e depois não sabem nem o que fazer,  se juntam ao executivo para governar a cidade, ao invés de legislar em beneficio da população que  o elegeu.  Mesmo porque a administração anterior, que veio como a esperança de uma renovação, e que apoiou os candidatos derrotados na época, deixou um rastro de lama: escândalos como “VERDURAMA”,“TINTURAMA”,“CASAS POPULARES” e outros de menor monta, onde a roubalheira e propina se fez presente, nos  8 anos daquele governo anterior, pois como  no governo da Dilma, o Mandatário do município, era apenas uma figura decorativa, tinha a sua “Rasputin”, e hoje amarga no bolso, o desgoverno da sua turma. 
FICA O ALERTA - O povo que saia do sono e acorde para realidade, enquanto se preocupa, com o candidato a Prefeito, esquece de renovar a Câmara Municipal,  onde as velhas raposas pastam há anos em beneficio próprio.  É simples em toda legislatura, ficam 01 ou 02 vereadores, gritando, criticando, durante os 04 anos do seu mandato, sem apresentar nenhum projeto relevante para o povo que o elegeu os demais na “Pasta Rosa” do prefeito.  Em todo o Brasil, nos municípios, deveriam surgir “Sérgios Moro”, coibir  propinas, para verificar o enriquecimento de cada político, ao longo de seus mandatos, pois dinheiro não nasce na arvore, nem dá em pencas.  O camarada investe o equivalente a 02 anos do seu salário de vereador para se eleger, para somente depois dos outros 02 anos de mandato empatar os gastos efetuados em sua campanha.  Os caros são bonzinhos, altruístas, beneméritos; se atrelam a deputados, alguns até a ministros para se elegerem e depois se transformarem e cabos eleitorais para seus patronos e financiadores de campanha.  Outros procuram ter um bom desempenho eleitoral, para depois pleitear cargos e nomeações na administração  publica municipal. Uma pouca vergonha.  Como se já não bastasse o numero grande de nomeados que passam um mandato inteiro sem saber o que fazer, outros não fazem nada, ainda uns tanto, que vivem atirando contra a população, causando uma grande rejeição ao prefeito (existem algumas exceções).Eleição se ganha com votos. ACORDA POVO SÓ  VAMOS TER  UM BOM GOVERNO QUANDO ELEGERMOS UMA CÂMARA MUNICIPAL QUE FALA PELO POVO.LEMBREM SE O  CIDADÃO SÓ TERÁ VEZ,   SE  FIZER OUVIR A SUA VOZ
EM BRASILIA  O FORNO ESQUENTA 

BRASILIA EM CHAMAS.

O TSE TEM TODAS AS PROVAS PARA AFASTAR DILMA ROUSSEF.
   
   
A presidente Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras.  Os documentos encaminhados pelo juiz Sergio Moro ao TSE mostram exatamente isso. O PT, em 2014, doou 22.045.000 reais a Dilma Rousseff. Quem repassou o dinheiro à campanha presidencial foi o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, condenado pela Lava Jato por ter abastecido o caixa eleitoral do partido com propina das empreiteiras. É simples assim. Documentos provam que isto aconteceu.  Sim, há as denúncias contra Edinho Silva, há os depoimentos da Andrade Gutierrez, há as contas no exterior da Odebrecht, há as contas no exterior do Feira,  há a VTPB e a Focal.  Alem disto tudo o necessário para concluir que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras,  basta apenas considerar o dinheiro doado à sua campanha pelo tesoureiro do PT.  O TSE pode julgar imediatamente Dilma Rousseff. E cassar seu mandato. Se isto não ocorre é devido ao comprometimento dos senhores ministros nomeados pelo PT.  Eles estão lá para impedir que  a presidente Dilma, seja molestada.  Só o povo e as forças armadas, também caladas poderiam resolver este impasse, estas não se manifestam  devido aos gordos  salários de seus generais (existem exceções). MUITOS SE ACOVARDARAM E VENDERAM O BRASIL A ESTES COMUNISTAS IMUNDOS. RESTA AO POVO SAIR AS RUAS , MANIFESTAR , PROTESTAR, NÃO PERDER O ANIMO NEM A CONFIANÇA QUE PODEMOS MUDAR ESTA NAÇÃO.  




Delcidio Amaral, afirma querer se filiar ao PSDB para ter seu inquérito arquivado. 


Numa apologia de mau gosto, questionando os seus pares do Supremo Tribunal,  na maioria nomeados pelo Lula, e pela Dilma, o  senador Delcídio do Amaral (PT)  disse que resolveu se filiar ao PSDB para ter seu inquérito arquivado depois que o STF arquivou o inquérito do também senador Aécio Neves. Teori Zavaski, ministro do STF, arquivou citação de delator sobre participação de Aécio Neves, o que motivou Amaral. A filiação deve ocorrer em breve no Rio de Janeiro na residência do tucano Aécio, esta é uma piada que só um petista sujo haveria de publicar.  Um dos personagens, o Delcídio foi pego com a boca na botija, roubando, achacando, usando de artimanhas para esconder suas sujeiras, o outro Aécio Neves, que só pelo fato de ser político não carrega atestado de pureza,  mas  foi inocentado por um Ministro petista, que deveria ter o maior interesse em condená-lo. Logo o Senador em questão é inocente neste fato. Se depender do Petista de Carteirinha FHC, presidente Honorário do PSDB, o Peemedebista Delcídio do Amaral, até que seria acolhido, mas pelos outros honoráveis do partido, tenho cá minhas duvidas se esta piada de mau gosto se concretizaria.  Este é um pais onde um Senador da Republica é preso, e  comprovado  inúmeros crimes ,  praticados por um cidadão que deveria representar a idoneidade,  da nação; e que depois de solto em uma artimanha legal, volta ao seu posto como Senador, com todos os privilegias, ao invés de permanecer na cadeia, onde o esta o João que roubou no mercado um pacote de feijão para alimentar os seus filhos, permanece anos condenado por esta justiça,  cega para os pobres, negros,  analfabetos,  e pródiga com os políticos, Banqueiros, Ricos, e poderosos. 

POLICIA EM AÇÃO.
A  D. I. G. DE TAUBATÉ  FECHA AS PORTAS 
DO COMERCIO DE DROGA NO BELÉM .

Por volta das 11.00 h do dia 19 a D.I.G. de Taubaté recebeu um comunicado que algo estranho ocorria  Na Rua Nivaldo Righi – Bairro do Belém ,  para lá se dirigiram os Policiais Dias, Heriberto,  Alex, e  Patrícia, todos policiais civis da D.I.G,  sob o comando do Delegado de Policia e Diretor daquela  Divisão , Carlos Prado Pinto. Lá a equipe identificou Jéferson S. F, 32 anos um dos traficantes homiziado naquela região.  

Ficaram a espreita, até que se aproximou do local uma moto com dois indivíduos que foram atendidos por Jéferson,  que lhes entregou um pacote,  que em ato continuo abordado pela equipe policial, viram se tratar de droga.  Ao bater no portão da casa , ouviram a resposta que o portão estava emperrado; quando viram que pacotes de vários tamanhos eram atirados nos telhados de casas da vizinhança procurando se livrar da droga em seu poder.  Logo em seguida o traficante abriu o portão, alem do comerciante da droga estavam na residência 02 menores (identificados).  
 Na residência foram encontrados apenas 03 pinos contendo cocaína.  O Policial  DIAS, de posse de uma escada conseguiu subir no telhado da casa onde fora lançado os pacotes,  e lá encontrou uma mochila ,  contendo 06 tabletes de Maconha,  06 porções de cocaína, uma arma calibre 12 e  cartuchos do mesmo calibre, além de uma balança portátil.  

Mediante este fato,  Jéferson , afirmou ser o proprietário daquele material apreendido, confirmando  ter  tentado se livrar do “BO”.   Em busca posterior pelos policiais civis, foi encontrados vários depósitos bancários.  Conduzido a D.I.G, onde foi lavrado o boletim do ocorrido, constatado a droga, e a munição. 


O Delegado Dr.  Prado, deu voz de prisão ao traficante Jéferson; que após a visita de praxe ao I.M.L.,  foi despachado  para a cadeia, onde o mesmo ficara a disposição da justiça para as providencias devidas, tendo pelo menos a garantia de que vai tomar café de canequinha, por um bom tempo.  



FALANDO MUITO SÉRIO.


ELEIÇÕES A VISTA.

PARTIDO NOVO .
O Sindicalista, empresário,  Osvaldo, o popular "BLACK", informou que esta na direção de um novo partido policito na cidade, desta vez é o P.L., boa sorte e não use este,  como moeda de troca como usualmente ocorre em Pindamonhangaba.  

UM NOME NOVO NA CÂMARA 2017.

Os Engenheiros de Pindamonhangaba, cansados da velha estória de colegas usarem-nos, como moeda de troca, e terminando sem nenhuma representatividade.  Muito pelo contrario, tem engenheiro que quando chega no palácio de cristal, passa a noite pensando para durante o dia,  inventar  o manual da engenharia complicada, ou seja como complicar a vida do Engenheiro e do munícipe que ele representa ante aquele órgão publico. Diante deste fato, estes profissionais da construção estão sugerindo um nome novo na política como candidato a vereador, o Engenheiro Raul Donizete Ribeiro, o velho conhecido de todos como o Raulzinho, filho do Zé Bento ,  freqüentador do “Dentadura;  nascido e criado na  Fazenda Mombaça, Raul se graduou em Engenharia Civil na UNITAU,  exerce a profissão há mais de 35 anos, "foi" o Diretor de Planejamento durante mandato de 03 prefeitos,  Vito Ardito, Chesco, e João Ribeiro, numa prova cabal de sua capacidade, espírito de equipe, e servidor publico, foi o diretor responsável pela modernidade  e progresso da cidade nestes últimos 20 anos .  Sempre  observando o aspecto legal, Raul sempre descomplicou a vida do Munícipe e do Engenheiro Civil, em um período em que a Engenharia domestica (local) viveu seus grandes momentos; hoje voltada para os grandes  projetos,  em detrimento da população que compra o seu terreno,  tenta construir a sua casinha, quando começa todos os entraves e dificuldades que outrora nuca existiu. As leis são as mesmas, as interpretações dos burocratas é que sofreram modificações. Raul como compromisso principal  se eleito vereador, melhorar as Ações Fundiárias que principalmente nesta gestão  estão emperradas em Pindamonhangaba.  Raul é filiado ao PSDB, partido que esta no governo, é um dos seus fundadores.  Há de se ver se os caciques tucanos vão permitir que o Engenheiro Raul tenha a sua legenda, que por direito lhe pertence  por ser "Nato" naquela agremiação política.  Ou seria de bom tom que o pressuposto candidato mude de partido, onde poderá ter melhor chance , Raul vai pensar a respeito, até mesmo para que nenhum "traíra" venha dizer que o engenheiro esta em campanha eleitoral, segundo Raul  vai estar conversando a repeito, porém qualquer ação só como candidato.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.