VEJA MAIS ABAIXO ENTREVISTA COM GERALDO ALCKMIN.
NOSSO EDITORIAL
UMA LIÇÃO DE HISTORIA PARA UM POVO ESQUECIDO O QUE DIZ
A CARTA MAGANA DOS BRASILEIROS.
Não comunistas.
CONSTITUIÇÃO da República Federativa do Brasil
PREÂMBULO : Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Título I - Dos Princípios Fundamentais Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos: I - a soberania; II - a cidadania; III - a dignidade da pessoa humana; IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa; V - o pluralismo político. Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
GOVERNADOR ALCKMIN, FALA
SOBRE O 16 DE AGOSTO. - Ao deixar o cemitério, antes de embarcar no seu veiculo, perguntei
em rápidas palavras ao Governador sobre o
movimento de amanhã 16 de Agosto, onde o povo vai as ruas para protestar contra
o governo que ai esta.
Via Metrópole : Governador Alckmin,
o que o senhor tem a falar sobre os acontecimentos de amanhã ?
GERALDO ALCKMIN : Temos que cumprir a risca a nossa
Constituição.
Via Metrópole : Geraldo, a constituição diz , que o poder emana do
povo e para o povo, e então.
GERALDO ALCKMIN :Eu ajudei escrever a Constituição de 1988 (Deputado Federal Constituinte) , temos que ter o
cuidado muitas vezes até com o poder que
temos em nossas mãos. Ele nos é dado para o beneficio de muitos, por isso temos
que cumprir a nossa constituição. Temos que construir uma nação forte, para uma
sociedade igual, vamos obedecer a nossa Constituição, ela é o principio de
todas as leis no pais.
Via Metrópole – Obrigado governador,
de um grande abraço na “LU” (a primeira dama), Deus te abençoe, guarde,
proteja, e boa viagem...
ACONTECEU EM PINDAMONHANGABA.
GERALDO VISITA O TUMULO DO FILHO EM PINDA.
GOVERNADOR
ALCKMIN VISITA, TUMULO DO FILHO THOMAZ. - Hoje
por volta das 15:45, O Governador do estado e filho da terra
Geraldo Alckmin , vindo da Aparecida do Norte , onde esteve pela manhã, esteve
no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba, em visita ao tumulo da Família Alckmin,
onde foi enterrado seu filho Thomas Alckmin,
vitima de acidente aéreo.
como estava Como estava também naquele “Campo Santo”, fui levar ao Ilustre filho da terra o meu abraço, e as minhas palavras de consolo (se é que algum ser terreno
pode mitigar tamanha dor) por
intimidade e grande afeto ao que por aqui carinhosamente chamamos de Geraldinho . Ao aproximar , fui recebidos com um abraço, um rosto sereno que não escondia tamanha ausência e perda. Um homem de uma fibra inigualada, que apesar
de tamanha dor, em nenhum momento deixou de ser o grande Gestor dos que vivem no mais importante estado do
Pais. Pedimos desculpas pelo momento, mas como Jornalista não poderia deixar de
ouvir sua opinião pelo difícil momento em que passa a nação. Ouvimos em rápidas palavras a fala do Governador de
São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, NA ENTREVISTA ACIMA ,
Pindamonhangaba realiza Workshop sobre São Porto de São Sebastião .
Localizada no eixo Rio-São Paulo e considerada uma das cidades com melhor localização no Vale do Paraíba, Pindamonhangaba foi escolhida para sediar o "Workshop" sobre o porto de São Sebastião, nesta terça-feira, dia 18. O evento promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do Secretário Rubens Fernandes. O porto de São Sebastião é considerado um dos mais importantes do Brasil, e de grande importância para escoar produtos do Vale do Paraíba. A finalidade é discutir participantes com empresários da região as vantagens do Porto, oportunidades de negócios. As atividades acontecerão no auditório da Prefeitura, a partir das 9:30, do dia 18 próximo, estarão presentes neste evento representantes do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo -, Consórcio Logístico de São Sebastião, presidente da Estiva de São Sebastião, presidente da Cia. Docas. No ano passado o prefeito Vito Ardito Lerario, e o Secretario de Desenvolvimento Econômico do Município , Rubens Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba visitaram o porto de São Sebastião, acompanhados por vereadores da Comissão Portuária da Câmara da cidade litorânea. O convite para este workshop foi proposto nesta ocasião, como a finalidade de divulgar a estrutura portuária, logística e que certamente ira beneficiar o escoamento das industrias da região. A prefeitura pretende se tudo tiver um bom resultado construir um entreposto comercial naval para interagir nesta modalidade; isto se não acontecer o ocorreu por aqui ha gestões passadas , iam construir o BAVEX(hoje COMAVEX) aqui, o tal prefeito da ocasião , 20 anos atrás, fez gracinha , Taubaté levou, recentemente na administração passada, tentou se trazer um Entreposto Aéreo para Pinda, o Prefeito de então, ficou desenvolvendo projetos da VERDURAMA, TINTURAMAS, CASAS POPULARES, que não foram entregues), que terminaram no escândalo que todos nos sabemos. Vito Ardito Lerario. O prefeito Vito, afirma que o prolongamento da rodovia dos Tamoios pelo Governo do Estado vai beneficiar ainda mais a utilização do porto de São Sebastião, pois, Pindamonhangaba poderá ter um entreposto para armazenamento e exportação de peças e mercadorias das empresas instaladas no município. “Isso pode minimizar os custos de produção, o que significa um novo atrativo na vinda de mais empresas para a cidade”.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.