quarta-feira, 1 de julho de 2015

A PRINCESA VAI COMPLETAR 310 ANOS


EDITORIAL

TEMPO BOM  -  Lição de casa ao velho amigo,  Lembras quando o Senhor passeava pela cidade, abraçando seus amigos, ouvindo o seu Povo? Bons tempos  a sua popularidade estava sempre em alta; os de forasteiros. Que por aqui passavam, assustavam-se com sua postura, cordial amiga, e companheira. Os tempos mudaram ou o Senhor mudou ? Tempos bons que já não voltam mais ... Segundo o que ouvimos do povo,  principalmente dos seus funcionários, o Senhor  não para nem para dar um bom dia, como fazia no prédio velho.  Alias  lá tudo era velho : o velho e saudoso Professor Moacyr de Almeida,  o velho amigo Humberto Bassanelo, os velhos amigos Raul, Rubinho (este venceu o tempo e as armadilhas ) e outros que nem por aqui estão mais;   os velhos funcionários que sempre lhe respeitaram e o tiveram em apreço . La como ainda hoje  é, por onde o senhor passa lhe acompanha  o seu espirito jovial, apesar dos percalços, e lutas que a vida coloca em sua frente .  Ai parece  que você se renova, respira fundo e sai para uma noba batalha.  Nos velhos tempos , acima de tudo lá sempre imperou a boa educação, a urbanidade, o companheirismo, o espirito público do bem servir e atender a população, cada assessor  tinha a responsabilidade  de que acima de tudo era um gente politico do Prefeito. Havia no ar espirito de  humanidade, hoje alguns rançosos que só se preocupam com seu Holerite,  criam uma barreira tão grande à sua volta, que amiúde até Secretários tem dificuldades  de falar com o Patrão. Sei que quando toco neste  assunto muitos ao seu lado se incomodam senhor prefeito, (existem exceções) mas vou continuar escrevendo assim. Pela amizade e apreço que lhe tenho. Jornalista desde 1957,  e lá se vão 58 anos), quando editei em folhas de oficio nos bancos escolares o primeiro jornal da minha escola   “Colegio Estadual Maria Leite”, onde cursava o 2º Ano Ginasial, entendo que a Democracia é tão importante como o Ar que respiramos, e na democracia da nossa Carta Magna (Constituição), esta expressa a Liberdade de Imprensa. E ao longo destes 58 anos não me lembro ter usado a pena para manifestar, inverdades ou tendências  politico religiosas. Ainda que como cidadão tenha as minhas  convicções pessoais.   A.Edwar

O POVO E PREFEITURA VITORIOSOS . Noticiamos em edições anteriores  a situação catastrófica do município com relação  à saúde no que diz respeito Recursos Humanos,.  Serviços sem poder ser ativado por falta de pessoal,  PRONTO SOCORRO INFANTIL, P.S.F.s, UPAS  , num verdeiro impasse,  uns prontos, outros em obra acelerada, com a perspectiva de uma nuvem negra  a vista, falta de pessoas para fazer funcionar. Alguns  conselheiros membros do  C.O.M.U.S , fizeram daquela situação um lance politico num jogo de xadres, que ao final a Câmara Municipal aprovou o projeto de implantação das O.S, numa votação conturbada, aprovou por 08 votos a favor.por 02 votos contra .Votaram contra  os  Senhores vereadores Professor Osvaldo e Magrão, dentro de suas convicções, ou não , o mérito do julgamento não é nosso . Fica ao cargo do povo se vai ou não se beneficiar com esta medida. Trazemos nesta oportunidade 03 falas : Da  Secretaria de Sade Sandra Tutihashi, do Vereador Martim Cesar, e finalmente  a fala do Senhor Prefeito,  que gentilmente  nos deu a oportunidade de passar para a população falando sobre mais esta conquista da cidade 

  A SECRETÁRIA FALA SOBRE  A SAÚDE EM PINDAMONHANGABA :





O Vereador Engenheiro,  Martin Cesar, falou a respeito da posição da maioria da Câmara . (8 a 2) diante do fato da Recusado  COMUS , em chancelar o projeto que já estava na Câmara Municipal de Pindamonhangaba : Não podíamos ficar alheios a real melhoria  da População. A saúde um serviço essencial, sendo prejudicado por uma guerra de braço de algumas pessoas do conselho,  que queriam apenas fazer deste fato um movimento politico, deixando o Munícipe à merce de uma falsa defesa de seus direitos. Colocamos o projeto  que estabelece  a introdução das O.Ss., no Serviço de Saúde Municipal em pauta. tendo em vista que já havia sido apreciado e aprovado pelas comissões de justiça e finança , e graças  a DEUS,  os vereadores foram quase que unanimes em seus votos. Houve alguma pressão dos contras, que pretendiam lá também; como fizeram no COMUS,  criar um movimento meramente politico; sem pontuar a real necessidade da população.  Na votação, o  projeto obteve  08 (oito)  votos  a favor com apenas 02 (dois ) contra . A Câmara Municipal, jamais vai se curvar diante dos que acham,  ainda  que sem mandato,podem ir  decidir lá o direito do povo, que nos elegeu para representa-los. Parabenizo a todos os meus companheiros de vereança pela coragem e nobre atitude neste polêmico episódio.





A FALA DO MANDATÁRIO DO MUNICÍPIO.-  Ontem por volta das 21.30hs, no Bairro da Vila Rica,  conversamos  com o Sr. Prefeito Municipal Dr. Vito Ardito Lerário. Um ambiante festivo , ruidoso e alegre; finalmente um prefeito dentre tantos que prometeram ousou, em meio desta crise por que passa o pais,  projetar, construir e entregar  a Quadra de Esporte daquele bairro. Um local moderno e funcional, onde professores de Educação Física da SEJELP, poderão aplicar  ensinos e modalidades esportivas para as crianças e jovens daquele bairro distante do centro. A visão do empreendedor em benefício da população. Em meio a isto tudo,  com iluminação precária (a maioria das luzes já  haviam sido apagadas (economia),  Vitão , como é chamado carinhosamente pelo povo, falou ao VIA METRÓPOLE JORNAL , sobre as O.Ss., que agora chega na cidade para valer.






POLICIA EM AÇÃO


A  BRUXA ESTAVA  A SOLTA –  Depois da edição do dia   25 quando entrevistamos  o Cap. PM  Warley , comandante da 2ª Cia de Policia ,situada em  Pindamonhangaba,  parece que um furacão de criminalidade  passou pela cidade.  No  mesmo dia 25  elementos armados adentraram na Agencia do Correio no centro da cidade ,  e roubaram a quantia de  aproximadamente 30.000 Reais,  alguns delitos a mais registrados no plantão policial no final de semana, chegamos na segunda feira. Por  volta  das 14.00hs  bandidos invadiram  a Delegacia Regional de ensino  e houve troca de tiros  onde  4 elementos foram mortos pela policia, Estes fatos não vão esmorecer a nossa  PM que certamente vai continuar no combate a criminalidade, e casos isolados como estes  não vão tirar o lustro da conduta daquela corporação em nosso município.

POLICIA MILITAR ACABA COM  O HALLOWEEN – Em plenas 15 horas, ao que tudo indica,  cidadãos nada do bem , resolveram fazer um acerto de conta com seus  inimigos, ou será ; seus  ex-amigos.  O  entrevero, ocorreu  próximo  a , uma escola  tradicional de nossa cidade Ryioity  Yassuda. Dois cidadãos iam andando calmamente, quando deles se aproximou um veículo, depois identificado.  Abriu se a janela do dito automóvel, e toma lhe bala. Tiro pra tudo  quanto é lado . Felizmente, para os que receberam  tal presente; os caras eram  ruim  de tiro,  ou então meio caolhos.  Feriram sem muita gravidade  os dois sortudos, que se homiziaram, na Delegacia Estadual de Ensino .  Os atletas deram  no pé, e largaram seus alvos, que foram socorridos  pela PM local, juntamente com os  bombeiros, os quais  conduziram ambos ao  P.S. Até  ai, nada de novo que a mídia local,  não tenha noticiado. Os artistas de filme da Cow Boy , só não contavam com a argucia da P.M, que juntamente  com  a Civil, conseguiram  identificar os bandidos, o veiculo  que ocupavam, e mediante a estes fatos foi dado um alarme geral em todo estado , A carruagem quebrou,  virou abobora, os príncipes viraram  Sapos,  ou melhor entraram em cana.   A PM , localizou os finórios , lá em Caraguatatuba.  Os estúpidos que acharam que poderiam vir por aqui , na terra do V.Lagiotto  e do Warley,  fazer uma farrinha bélica; se deram mal. Estão em cana , e como devem ter aprontado alguma por lá estão sendo averiguados, enquanto o capa preta daqui, vai mandar trazê- los de maiores e mais delitos.  para melhor esclarecimento, e com certeza, num  passe de mágica, a caneta vai cantar e o halloween  dos bruxos vai terminar em um boa  temporada de férias atrás das grades  , com direito ao café de canequinha e tudo.  Como  tudo esta em sigilo não divulgamos  como costumeiramente  a “capivara” dos  premiados, mesmo porque esta ação,  têm sempre ajudado em  reconhecimentos . 
Delegado de Polcia Vicente Lagiotto, narra fatos ocorridos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.