sexta-feira, 12 de junho de 2015

 SAUDE X COMUS  No dia 9 do corrente mês,  no centro de saúde por volta das 19 horas,  reuniram se para tratar de assuntos pertinentes a saúde do município,  membros do COMUS , Conselho Municipal de Saúde, Presidente Sra. Irene,  a Vice Roseli; , e demais membros do conselho,  a Secretaria de Saúde,  Sra. Sandra Tutihashi,  a Diretora de Saúde Dra. Maristela Luzia, representantes de diversos seguimentos  da sociedade,   Srs. Luciano e  Fabio   representando a Santa Casa de Misericórdia, os Vereadores  Cal;  Marco Aurélio e Martin  Cesar  além de varias pessoas  e pessoas  além da imprensa  (Via Metrópole Jornal).  Como não foi apresentado, a pauta do dia,  a Presidente do COMUS  , a Sra. Irene  fez algumas considerações  sobre sua  estada com os promotores da  Comarca de Pindamonhangaba , para tratar de assuntos referente algumas possíveis irregularidade ocorrida no  P.S  local,  solicitando a palavra; a  Secretaria de Saúde;  expos  o equivoco , com relação a implantação da Farmácia e Convenio com  Santa Casa,   afirmando que pela primeira vez se firma um convenio formal e escrito com a Santa Casa. Falou também  sobra  o Projeto de Lei, criando as O.S (Organização de Saúde) , que dará condições,para a  Secretaria de Saúde  ampliar  seu quadro de funcionários , por um sistema terceirizado, tendo em vista a Lei de Responsabilidade Fiscal, a que esta sujeito o município. Alertando que vários equipamento da Saúde Municipal , estão  prontos para serem utilizados, como por exemplo o Pronto Socorro Infantil, que ainda não pode ser inaugurado por falta de pessoal: Médicos , Enfermeiros  etc, que se  terceirizado por uma O.S devidamente habilitada e credenciada,  permitiria  seu funcionamento, ficando a  fiscalização de tais ferramentas a cargo da Secretaria Municipal de Saúde, COMUS, e Câmara Municipal.  Salientou ainda, da urgência deste projeto ser  referendado pelo COMUS, tendo em vista que o mesmo já foi aprovado na gestão anterior daquele conselho, por unanimidade ( inclusive pela Presidente atual , presente naquela reunião para tal).  Depois da fala de conselheiros,  vereadores,  ficou decido, que no dia 23 próximo  o COMUS,  se reunirá para  referendar  , ou não  tal projeto para que o mesmo possa ser remetido para Câmara Municipal, para apreciação e aprovação, pelossenhores vereadores.  A secretaria de saúde no final após algumas considerações, conclamou o COMUS para  uma parceria  efetiva, com a secretaria para  que a saúde de Pindamonhangaba, possa  ter um  melhor rumo com a participação de todos, salientando que esta foi a 3ª vez o Conselho de Saude se reúne para decidir tal assunto , e,    mais uma vez o mesmo é adiado em prejuízo para a população que busca o atendimento na saúde publica.
PRESIDENTE DO SINDICATO  -  Sr. Daniel Ramos,  se aposentou merecidamente na prefeitura , ainda que tenha que ter entrado com ação judicial contra aquela entidade ,  para ter seus direitos garantidos , com relação a benefícios adquiridos durante sua trajetória  como funcionário.  Trocando em miúdos :  Pôs  a Prefeitura no Pau. O RH municipal, deve por as barbas de  molho, porque qualquer dia vai ter que dar explicaçõesao Ministério Publico, tendo em vista a inumeras "reclamaçôes  trabalhistas"  que a prefeeitura  vem recebendo ,numa clara estratégia de ganhar tempo para pagaro ao servidor que se aposenta, apenas o direito que grangeou ao longo de sua jornada de trabalho.
GRANDE  PERDA  -   A Saúde da região sofre uma perda irreparável,  com o Falecimento  do Médico Dermatologista  Dr. Julio Cesar Vieira, ocorrido sábado passado, na cidade de Guaratinguetá.  Tínhamos   uma relação  amigável com aquele médico, e pudemos acompanhar  sua  atuação como excelente  medico .  Além da sua Clinica em Guaratinguetá, atuava  Santa Casa de Pinda  e em outras cidades, pesoas como o Julio Cesar, bem humorado, amigo, sempre procurando ajudar, deixam muitas saudades..
SAUDADES -  Também deixa,  ao partir para o seu descanso eterno,   Da . Helena  Abreu aos 86 anos.   Esposa do conhecido  João de Abreu. (do Bosque).   D. Helena , escreveu um estória de amor, parecida com aquela  dos contos de fada.  Casada por 65 anos  smpre teve  uma vida  harmoniosa (segundo relato de sua filha, a  Dra.Shirley do Laboratório de Analises Municipal), com João de Abreu, com quem teve 11 filhos e filhas, construiu  uma familia abençoada , filhos estudiosos,  bem postos na vida e na sociedade onde vivem.  -

EM BREVE -  Estaremos  repaginados , hospedados no UOL, para melhor  atender nosso leitores,  VIA METROPOLE JORNAL,  com uma visão moderna,   criando uma leitura dinâmica e fácil das noticias locais,  e do pais e do mundo.
MAKTUB AVANÇA -  Apesar  da crise  que passa o Pais, falta de dinheiro, flta de emprego, falta de vergonha, falta de esperanaça; a rede MAKTUB continua investindo em Pindamohangaba,  de gerente Novo  Flavio, oriundo de São Paulo, onde  gerenciava na grande rede de varejo " COOPER", Flavio. Loja remodelada , mente nova, vida nova. PARABENS.

OUVIDORIA MUNICIPAL - Para que serve ? O qu tem feito ? No governo anterior, tinhamos conhecimento que o ouvidor, resolvia  as reclamações da cidade. Agora, foi nescessario instalar uma  Ouividoria na Saude, e se  coisa for deste geito, tera de instalar outras  em cada secretaria, para  tomar  conhecimento das reclamações;

CORRIDA ELEITORAL -  Um dos caciques da  campanha do Dr Isael (atual Vice Prefeito), para a eleição de 2015, jura que ele ja fechou com o candidato derrotado na eleição passada. Quem sera o vice ? Alias esta eu quero ver porque o cidadão teve seus direitos  cassados para os proximos 8 anos, não conheço desconheço outra informação. Ai fica mole para seu oponente, é só marcar a posse.

PV - Os verdinhos , estão saindo da floresta,  o presdente local  Meyer, disse que o partido finalmente vai fazer vereador.  Vão ter que tomar a benção do Alcaide, dos deputados caciques do partido, e apresentar um plano para a cidade.  A Proxima eleição será de um voto da desconfiança,  a moçada esta despertando para eleger seus represntantes. A coisa começa no município,  candidato que ao inves de procurar legislar para quem o elegeu, fica primeiro compromissado, com o deputado estadual ou federal que vai financiar sua campanha.  Depois o povo que votou no cidadão eleito, nunca mais verá a sua cara;  no gabinete do eleito, somente os importantess serão recebidos para um cafezinho e uma boa proza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.