domingo, 18 de dezembro de 2016

PINDAMONHANGABA RENOVA A SUA VELHA POLITICA.

“UFA! EM PINDAMONHANGABA, A  NUVEM NEGRA ESTA DIZENDO ADEUS.  DR. ISAEL SURPREENDE COM UM SECRETARIADO JOVEM; QUE SONHA TRAZENDO IDEIAS NOVAS”.


Ao reunir a imprensa local e regional, para anunciar o seu Secretariado, o Médico Isael Domingues, e o seu Vice-Prefeito Ricardo Piorino, deram uma demonstração de lisura, companheirismo, e respeito com a mídia.  Como chefe do Cerimonial (na ocasião), o jovem Lucas deu um show de competência e comando, na arte de apresentar, como um “Show Man”, recepcionou toda imprensa, escrita falada e Televisada da Região com equidade e respeito, desfazendo aquela costumeira pratica do privilegio para alguns órgãos de comunicação, nos governos anteriores, e pontuando o tempo de início e termino da reunião, um bom início com mestria e profissionalismo, parabéns Lucas pela mostra da sua competência. O Via Metrópole Jornal, e o “ COMITE DOS 20+ 1”, desejam a você uma boa gestão à frente da comunicação municipal. Isael deu mostra de sua disciplina como médico, ex-militar, no item consideração e respeito. Foi o primeiro a chegar no Local, a coletiva estava prevista para iniciar as 08.30hs local, com educação e respeito aos seus convidados, Isael, demonstrou a calma e tranquilidade do cirurgião, e pacientemente iniciou a coletiva as 09:00 hs. Acompanhando o prefeito eleito, sua esposa a Bióloga Claudia Domingues, e seu filho receberam a imprensa e os amigos que lá compareceram para prestigiar o evento. Após agradecer e saudar os meios de comunicação presente, o Dr. Isael, iniciou a declaração do seu Secretariado, iniciou apresentando o seu 
Chefe de GabineteFabiano Vanone, nascido em Taubaté, onde viveu sua juventude ao lado do seu pai, Orestes Vanone vereador em Taubaté, ex-presidente da Câmara, filiado por longos anos ao PSDB da família Ortiz, hoje o pai de Fabiano se reelege em 2016 para a câmara pelo PV do Padre Afonso Lobato.    Fabiano desde menino, viveu as lides política e o trato com os munícipes e eleitores do seu pai. Contribuiu muito para o bom êxito e a carreira política paterna.  No PSDB, Fabiano teve peso no apoio ao Tucano eleito Deputado Federal Bruno Covas, amealhando bons votos ao mesmo em Taubaté, que o tem como bom amigo.  Fabiano é formado em publicidade pela UNITAU, direcionando sua atuação em Marketing Político; Presidente da Juventude do PSDB em Taubaté, criou uma frente jovem ativa e participante na política local e regional. Com a vinda do seu pai para o PV, Fabiano esteve firme em seu Marketing, participou ativamente como Marketólogo   na campanha 2016 em Pindamonhangaba, foi o orientador e responsável, deu o norte para a vitória do eleito Dr. Isael Domingues, o seu trabalho foi eficiente, didático e vitorioso. Uma campanha sem recursos onde “Vanone” não abandonou os princípios da política que conviveu desde menino (é do ramo) ... Deu certo, deverá ser um bom Chefe de Gabinete.  Cortez, educado mostrou se atencioso com as pessoas, esperamos termos “novos ares para respirar no Palácio de Cristal”.   Em seguida, o prefeito eleito ratificou como: 
Secretário de Governo, o seu Vice   Dr. Ricardo Piorino: vereador em 3 mandatos, presidente da Câmara em duas Legislatura, e eleito como Vice-Prefeito. Político experiente com forte trafego no Legislativo local, bem quisto no meio do povo Piorino será a “chave mestra” do novo governo.    À frente da Secretaria, será com certeza o elo de união entre o executivo e os seguimentos da cidade. Isael Domingues, apresentou os demais secretários que destacamos a seguir:   
Presidente da Fundação Dr. João Romeiro - Jucélia Batista Ferreira. Jornalista, graduada na UNITAU. Deu sua contribuição em diversos meios da Comunicação em Pindamonhangaba, foi estagiaria como Jornalista Na “Tribuna do Norte”, atuou em veículos da imprensa local, escritora, vamos esperar que de conta do recado, e que a Tribuna do Norte, tenha o seu real papel na imprensa Nacional. Apesar de não ter nascido em Pindamonhangaba, Jucélia, aqui realizou os seus sonhos e construiu sua vida. Foi ativa na campanha do Prefeito eleito. 
Secretário de Administração - Fabrício Augusto Pereira. Bacharel em Direito pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Servidor Público da Prefeitura de Pindamonhangaba há 12 anos. Atuando como Assistente e Supervisor Administrativo, com Contratos e Convênios, Comprador, Pregoeiro, Analista e Planejamento Orçamentário. Também tem cursos nas áreas de Administração Gerencial e Finanças Públicas; Protocolo e Arquivo, CIPA e Informática Avançada. Recém-eleito presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Município de Pindamonhangaba, Fabrício foi um grande apoio na campanha do Prefeito.
Secretário de Assuntos Jurídicos - Anderson Plínio da Silva Alves. Advogado. Pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal. Tem experiência na execução de serviços especializados em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Privado. Atualmente é Coordenador Jurídico de um escritório de advocacia. Já atuou como Procurador Jurídico, no município de Saubara (BA) e como Assessor Jurídico Adjunto, no município de São Francisco do Conde (BA). Com a mente  de gestor moderno em conversa com o VIAMETRÓPOLEJornal,  Anderson,  falou de algumas das suas ideias,  se lhe for  permitido, vai criar a Isonomia entre cargos e salários,  pondo fim na prefeitura de 4 níveis salariais,  os apaniguados da atual Secretaria de assuntos jurídicos,  os Engenheiros e funcionários amigos da administração , premiados com as famosas 120 horas extras, quando o resto vive a pão e agua, procuradoria Jurídica por concurso especifico,  e a viabilização  e concretização da Previdência Municipal,  todos em um só regime. Com estas ações finalmente o funcionalismo municipal estará sendo finalmente   valorizados. O prefeito Isael através desta secretaria, estará deixando um legado nunca realizado em qualquer administração anterior.
Secretário de Desenvolvimento   -Marcelo Martuscelli. Advogado Formado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté. Político experiente, nos últimos 04 atuou na Diretoria Administrativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Também foi presidente da Comissão de Licitação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado.
Secretário de Educação e Cultura - Júlio César Augusto do Valle. Professor de Matemática. Graduado pela USP (Universidade de São Paulo). Mestre e Doutorando em Educação pela mesma instituição. Atuou como coautor dos cadernos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação. Atualmente leciona na USP e no Instituto Superior de Educação de São Paulo nas licenciaturas Ciências e Matemática. Desconhecido, na cidade, mas com ideias novas e modernas, vamos esperar para que novo Secretário, não transforme aquela Secretaria em reduto do PT local. E gerencie com "meritocracia", palavra em desuso no vocabulário local.
Secretário de Esportes e Lazer - Everton Chinaqui de Souza Lima, prata da casa, filho do dirigente de esporte do Bela Vista e presidente da Liga de Futebol, “Wlamir, o conhecido “Macarrão”, é graduado em Educação Física pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Desde muito pequeno praticou e se envolveu com esporte, cria do Fluminense (Bela Vista), Everton sempre este em evidencia na pratica esportiva, atua como professor de Educação Física na escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Criança e Companhia desde 2004. Tornou se dirigente de futebol, foi Presidente do E.C Colorado de 2012 a 2015 (um dos principais clubes de Pindamonhangaba). Foi Chefe de Gabinete do Vereador Ricardo Piorino, na Presidência da Câmara Municipal de Vereadores, resolveu entrar na política pelas mãos do seu mentor Piorino, tendo tido uma expressiva votação, na coligação que elegeu Isael Domingues.
Secretário de Finanças - João Carlos Muniz é graduado em Ciências Contábeis pela UNITAU (Universidade de Taubaté) e pós-graduado em Lei de Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Pública pela UNINTER - Polo Pindamonhangaba.  Por concurso público, assumiu o cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Pindamonhangaba em novembro de 2006, foi exercer o cargo de Diretor de Finanças na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba, também exerceu na Prefeitura de Pindamonhangaba o cargo de Diretor do Departamento de Finanças de 2011 a 2012. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Arrecadação e respondendo em várias ocasiões como Secretário de Finanças interino. João Muniz tem uma característica que não abre de mão, integridade, dignidade e honradez, amigo leal de sus funcionários, competente educado no trato com a população.  Como é do ramo João Muniz, vai saber controlar e tirar a prefeitura da Herança que está recebendo da atual administração: Dividas, + Dividas + Dividas...
Secretário de Habitação - Marcus Vinícius Faria Carvalho, nascido em Pindamonhangaba, é Advogado e empresário do ramo imobiliário e de construção civil. Graduado em Ciências Jurídicas e em Ciências Contábeis pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e pós-graduado em Direito Público pela mesma instituição. Também possui graduação em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru. Trabalhou nas Secretarias de Habitação e de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba em governos anteriores. É do ramo vai dar conta do recado.
Secretário de Obras e Serviços - Josué Bondioli Júnior, filho da terra, graduado em Engenharia Civil e Ciências Contábeis pela UNITAU (Universidade de Taubaté). Atua há 21 anos na área de Engenharia, Obras de Infraestrutura e Saneamento Básico.  Servidor Público concursado na prefeitura de São Jose dos Campos, mas por amar a sua terra natal Junior, como é carinhosamente chamado pelo seu Pai Josué e Dona Célia Bondioli, prestou concurso na Prefeitura de Pindamonhangaba, exonerou-se, do seu cargo em São Jose e assumiu a sua vaga na sua terra natal.  Trouxe para Pinda sua experiência, contribuindo com suas ideias e experiência para modernizar o Departamento de Obras do município. 
Secretária de Saúde e Assistência Social -  Valéria Santos. Atua há 22 anos como funcionária pública estadual concursada. Pós- graduada em Saúde Pública pela UNINTER,  e em Gestão da Clínica Ampliada pelo Sírio Libanês (SP). Já atuou nas áreas Administrativas e de Saúde como Chefe de Despesas e de Finanças, e Diretora de Administração de Material e Patrimônio. Formada em Pregoeira Cursos de Licitações pela FUNDAP (Fundação de Desenvolvimento Administrativo) e em Contratos Públicos pela NDJ (Nova Direção Jurídica). Também é Bacharel em Ciências Jurídicas e atualmente é Diretora de Núcleo de Regulação. Sobrinha do Deputado Estadual Padre Afonso Lobato, Valeria nesta nova experiência, vai poder contribuir muito para a saúde do município.


Subprefeito de Moreira César -  Nilson Luís de Paula Santos é graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera. Iniciou sua vida profissional, em 1992, como “Menor Colaborador” – atual programa “Menor Aprendiz” no Fórum de Pindamonhangaba. Foi Chefe de Gabinete do Dr. Isael Domingues na Câmara de Vereadores, e atualmente, Gerente Operacional, Administrativo (demissionário) de uma empresa de transportes rodoviários – onde entrou como Auxiliar de Escritório, tornando- se Supervisor no ano seguinte. Nilson, construiu a sua vida profissional degrau por degrau, figura bastante conhecida em Moreira Cesar, vai gerenciar com o apoio do Distrito e de todos os seguimentos daquele bairro com características de cidade em nosso município.

ESPERANÇA NO FIM DO TÚNEL – Isael, reafirmou a intenção de cumprir as suas promessas de campanha “ a população está em primeiro lugar” : exijo ( continua Isael)  que o meus secretários tenham uma gestão interativa, para que em nosso meio se respire harmonia, e respeito. “O pais atravessa uma crise, cada um de nós temos que ter criatividade para realizar as nossas tarefas.    Apesar de estar recebendo uma prefeitura endividada, e a câmara municipal a toque de caixa ter aprovado o orçamento a menor, vamos governar com austeridade e transparência”.  
QUEIMANDO GORDURAS - “ Serei prefeito de um mandato só” ("Sic") ; vou reduzir o gastos com os cargos nomeados,  alugueis desnecessários, vamos realizar  obras com parcerias  no governo estadual e  federal. Existem algumas obras que são pontuais e poderão ser realizadas, como por exemplo o rebaixamento da linha férrea, que já foi liberado por todos os órgãos estaduais e federais, e até agora não aconteceu, por falta de interesse dos meus antecessores.

VALORIZANDO A FAMÍLIA: Um gesto digno de ser anotado, foi a do Prefeito eleito Dr. Isael Domingues, em valorizar a família, agradeceu a sua esposa a Bióloga e empresaria, Claudia Domingues, e seu filho presentes no ato, valorizando a sua e todas as famílias de Pindamonhangaba. Apesar de não ter declinado, creio que finalmente o Fundo de Solidariedade em Pindamonhangaba, vai ter a sua primeira dama (esposa do prefeito) à frente.

NOTA DA REDAÇÃO:  Dr. Isael, mostra sua vontade de mudar não eliminando(?)o cargo de Secretário de Comunicação Social (não anunciado), uma economia de R$ 849.600,00 (oitocentos e quarenta e nove mil e seiscentos reais em um único salario) .  Agora é só dar uma retificada no salário também, do responsável pelo “JORNAL DA CIDADE”, e do Subprefeito de Moreira Cesar, que tem “Status” de Secretários e percebem o mesmo salário atual distorcido de R$ 15.000,00.  O responsável pelo jornal “Chapa Branca”, não pode receber mais do que a editora chefe da BAND TV, ou da TV VANGUARDA.  O Subprefeito de Moreira não é o Vice-Prefeito eleito. Aliás esta distorção, foi criada para acomodar o salário de um vereador, eleito vice-prefeito na ocasião que assumiu a Subprefeitura de Moreira.  Não vai usar o modelo de Brasília, o povo que se dane, mas o trem da alegria vai passar.  Isto vivemos estes últimos 28 anos.  O povo   quer respirar um novo ar.  A nomeação do Secretário de Planejamento ainda em suspense para cumprir compromisso de campanha, é um capitulo para o prefeito eleito resolver. Segundo o que chegou a esta redação, a figura foi convidado, mas está esperando para ver se continua em Taubaté (depende de nova nomeação de Junior Ortiz), o cogitado, já esteve por aqui, em governo anterior e teve um desempenho fraco. Dr. Isael, “política é um barco, onde o convidado embarca ou fica de fora. Não fique à mercê de estrelismo e  outros adjetivos semelhantes, se não o senhor vai repetir o governo anterior( marcado pela arrogância falta de humildade , e não é o que a cidade espera . “BOA SORTE” :.
PREFEITO DR. ISAEL DOMINGUES E SEU SECRETARIADO.







ATENÇÃO MULHERES EM PINDAMONHANGABA E REGIÃO !



SÓ PARA MULHERES - Chega em Pindamonhangaba *, região Central, Bairros e Moreira Cesar, “ SÓ SALTINHOS ®”, empresa especializada em trocar os saltinhos do   Sapato Social da mulher, e Sandálias de saltos finos; tipo Agulha. Ultrafino, Fino, Médio e Grande. O cansaço de você ir até uma sapataria com os seus Sapatos para trocar os saltinhos, acabaram com “ SÓ SALTINHOS®”.  

RAPIDEZ  -  Para a sua comodidade e segurança, um funcionário credenciado e identificado pela empresa, irá até a porta da sua casa, retirar os seus Sapatos, e em 24 horas levar de volta à sua porta, aquele sapato que você já havia deixado de lado pelo incomodo pelo desgaste natural do salto, que ocasionava o incomodo “toc...toc...”, quando você anda na rua.  


COMODIDADE - O horário de funcionamento de retirada entrega dos seus sapatos será de até 17.00hs. Para ser atendida a nossa cliente deverá ligar para Cel. 9988289400 – Whats App(Zap) 012992198186 - Whats App(Zap) 012991390379 , fornecer  o local de retirada  , que iremos retirar os seus sapatos para troca dos saltos. Nossos Preços para Concerto: Será cobrado para 01 sapato para troca de saltinho R$ 9,00 (par). 

 ECONOMIA   - Acima de 03 Sapatos para troca de saltinhos, será cobrado apenas R$ 7,00 (Sete Reais) por cada par. O serviço executado ser de troca de salto e limpeza, não inclui pintura e reforma do calçado.  Só executaremos a troca de saltos, mas o seu sapato voltara às suas mãos em melhor aparência do que foi entregue. Este serviço entrara em funcionamento a partir do dia 20/12/2016. FACA SUA RESERVA A PARTIR DE AGORA.

“ SÓ SALTINHOS®”, A SOLUÇÃO PARA OS SEUS SAPATOS. ATENDEREMOS A ZONA RURAL DAS  10 ÁS 16hs. SERÁ COBRADA UMA TAXA EXTRA DE R$ 5,00 EM CADA COLETA DE SAPATOS; MANTIDO A MESMA TABELA DE PRECOS ACIMA. OS PREÇOS DE SERVICO, ACIMA TEM VALIDADE DE 30 DIAS A PARTIR DE HOJE, 18/12/2016.  

 BREVEMENTE  "SÓ SALTINHO®", ESTARÁ CHEGANDO EM OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO. 




“COMITE DOS 20+1” DÁ SEU PONTAPÉ INCIAL PARA 2017.

“COMITE DOS 20+1”, atuando no 3º Setor, estará a partir de 01 de janeiro de 2017, atuando na observação dos atos e feitos dos Poderes Legislativo e Executivo do Município, interagindo com a população, com o Ministério Público local.  Composto de membros da comunidade do município reúne vários seguimentos importantes para poder realizar seus intentos e todos atuando, como voluntários.  O “COMITE DOS 20+1”, reúne se no dia 22 próximo com seus membros para estabelecerem as estratégias para 2017.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para o crescimento da nossa proposta jornalistica, de imparcialidae, coerência, equidade;com nosso leitores, e nos assuntos abordados.